SIGA O 24H

Esporte

Dirigentes do Vasco entraram em contato com a 777 e solicitaram um posicionamento da empresa 7

Publicado

em

Compartilhar isso...

Citado como “Vasco de Fiasco” em reportagem de site norueguês, clube pede posicionamento da 777

Artigo considera inviável financeiramente o modelo de negócios da empresa

Uma reportagem do site norueguês “Josimar Football”, publicada nesta segunda-feira, agitou os bastidores do Vasco. Com o título “The 777 football mystery” (O mistério do futebol da 777), o artigo faz um resumo das operações empresariais da empresa americana e aborda a entrada do grupo no futebol, com a a aquisição de vários clubes pelo mundo, incluindo o Vasco.

RMarcelo Baltar explica busca por reforços do Vasco

O artigo cita os problemas na Justiça que Josh Wander, sócio proprietário, enfrentou ao longo dos anos, além de ouvir fontes do mercado financeiro que apontam o modelo de negócio da 777 no futebol como inviável financeiramente. Um ex-funcionário da empresa, que preferiu não se identificar, disse o seguinte ao site.

+ Empréstimo de US$ 5 milhões do Vasco SAF para empresa da 777 gera polêmica no Conselho

– Todos os negócios deles dão prejuízo. Esporte, aviação. E quem vai ficar com esse prejuízo? Os parceiros de joint venture. A empresa diz que se financia, mas eles não podem ter tanto dinheiro quanto dizem, simplesmente não é possível. Eles não precisam de muito dinheiro, o que eles fazem é movimentar o dinheiro de um lado para o outro, é sempre o mesmo dinheiro.

Dirigentes do Vasco entraram em contato com a 777 e solicitaram um posicionamento da empresa — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Dirigentes do Vasco entraram em contato com a 777 e solicitaram um posicionamento da empresa — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

O assunto agitou os bastidores do Vasco, nesta segunda, e foi tema entre conselheiros, beneméritos e membros da diretoria administrativa. Dirigentes do clube entraram em contato com a 777 e solicitaram um posicionamento público. Há o entendimento de que esse é um assunto corporativo internacional da empresa e não tem relação direta com a SAF do Vasco, apesar de o clube ter sido citado na reportagem como “Vasco do Fiasco”. O ge também procurou a 777.

Por Emanuelle Ribeiro e Marcelo Baltar — Rio de Janeiro

Ge.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade