SIGA O 24H

Esporte

Djokovic em ação contra a Áustria pela Copa Davis

Publicado

em

Compartilhar isso...

Djokovic nunca teve acesso garantido à Austrália sem a vacina, diz governo

Defesa do atleta alega ter “permissão excepcional”, mas autoridades australianas desmentem

O governo australiano alega que Novak Djokovic nunca teve acesso garantido à Austrália sem a vacinação para a Covid. A defesa do jogador diz que Djoko teria uma “permissão excepcional” de entrada no país.

O que acontece é que Djokovic preencheu um formulário que, teoricamente, permitiria que o atleta entrasse no país. No entanto, o governo australiano afirma que as respostas do formulário podem ser questionadas e que cabe as autoridades locais autorizarem ou não a entrada no país.

– Não existe nada que garanta a entrada no país para um cidadão não-australino. Na verdade, existem critérios e condições para a entrada, e razões para negar ou cancelar o visto. – afirmou o posicionamento ofical do Governo

Já a defesa de Djokovic alega que como o jogador contraiu recentemente Covid, estaria apto a entrar no local. O governo da Austrália refuta dizendo que não há provas sobre a recente infecção de Djoko.

O governo australiano chegou a tentar adiar a audiência que vai definir se Novak Djokovic vai poder oficalmente entrar no país para disputar o Australian Open. No entanto, o pedido foi negado pela justiça, já que o adiamento da audiência em dois dias, como solicitado, faria com que o julgamento ocorresse após a data limite para a confirmação de participação no aberto de tênis.

Djokovic em ação contra a Áustria pela Copa Davis — Foto: Adam Prett / Getty Images

Djokovic em ação contra a Áustria pela Copa Davis — Foto: Adam Prett / Getty Images

O tenista está sendo impedido entrar na Austrália por não ter se vacinado contra a Covid-19. Djokovic foi barrado no país na última quarta-feira e teve seu visto de entrada revogado. O governo australiano não quer a participação do atleta no torneio. Caso fique decidido que Djokovic não pode entrar no país, ele será deportado de volta para a Sérvia.

Atualmente, o atleta está recluso em Melbourne aguardando seu julgamento. A audiência acontece na manhã de segunda-feira no horário australiano.

Por Redação do ge — Melbourne, Austrália

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade