SIGA O 24H

Esporte

Donovan Mitchell, astro do Utah Jazz

Publicado

em

Compartilhar isso...

Giannis e Middleton somam 66 pontos, mas Bucks não resistem a recorde de bolas de três do Jazz

Donovan Mitchell cresce no segundo tempo, sai de quadra com 32 pontos e vê o Utah estabelecer recorde com 25 bolas de três na vitória por 131 a 118 sobre o Milwaukee; Grego lesiona o quadril

De olho em sua sexta vitória em nove jogos nesse início de temporada, o Milwaukee Bucks recebeu em sua arena o Utah Jazz. E acabou sendo superado pelo adversário, que foi impiedoso e converteu 25 bolas de três na vitória por 131 a 118. O grande nome do time de Salt Lake City foi Donovan Mitcehll, que começou tendo dificuldades, mas deslanchou no segundo tempo e terminou a partida com 32 pontos, 5 rebotes e 7 assistências. Nos Bucks, Antetokounmpo teve 35 pontos, 8 rebotes e 4 assistências, e Middleton anotou 31 pontos e 10 rebotes.

O Milwaukee foi punido pelo adversário ao cometer muitas falhas defensivas, deixando espaços cruciais no perímetro e permitindo ao Jazz um aproveitamento de 47% nas bolas de três. Na batalha dos bancos de reservas, o Bucks levou uma surra (33 a 12). O anfitrião foi muito dependente de seus titulares e passou praticamente todo o jogo atrás do rival por uma diferença na casa dos 10 pontos. Antetokounmpo sofreu uma queda no terceiro quarto e é dúvida para o próximo jogo.

Donovan Mitchell, astro do Utah Jazz — Foto: Gary Dineen/Getty Images

Donovan Mitchell, astro do Utah Jazz — Foto: Gary Dineen/Getty Images

Recorde de bolas de três do Jazz
Com 25 bolas de três na partida, o Utah Jazz quebrou seu recorde numa partida da NBA. O recorde foi quebrado na 23ª cesta convertida, por Royce O’Neale.

Fim da sequência incrível de Joe Ingles
Com dores no tendão de Aquiles, Joe Ingles ficou fora do duelo dessa sexta-feira. Ao não entrar em quadra, o australiano teve uma sequência de 384 jogos seguidos quebrada. O jogador não ficava fora de uma partida por lesão desde dezembro de 2015.

+ Guia da temporada 2020-2021 da NBA: tudo sobre a disputa
+ Quem será o MVP da NBA? Confira um ranking de postulantes
+ Saiba tudo sobre o melhor basquete do mundo
+ Veja o ranking dos campeões da NBA

O JOGO

1º Quarto – Giannis domina no garrafão e Jazz responde com bolas de 3
O Utah Jazz conseguiu emplacar uma sequência de 11 a 0 logo no início do primeiro quarto, mas com Giannis agressivo no ataque ao aro, os Bucks onseguiram igualar as ações. O grego criou as próprias oportunidades, mas também foi servido no garrafão, infernizando o Utah. Em apenas 4 minutos, Giannis já tinha 10 pontos.

Graças a um espetacular aproveitamento nas bolas de três, o Utah conseguiu abrir uma vantagem que aos poucos foi diminuída pela força do jogo de Giannis, implacável no garrafão. Quando o grego saiu, foi Middleton quem assumiu o controle do ataque, mas o Jazz se manteve na frente e ao fim do primeiro quarto, vencia por 34 a 31.

2º Quarto – Clarkson mantém brilho e Jazz segura liderança
O Jazz voltou melhor no segundo quarto, guiado por Jordan Clarkson. Só que assim como no primeiro quarto, os Bucks se recuperaram, dessa vez com ajuda de Donte DiVincenzo. Imparável nas bolas de três, o Jazz não deixava o Milwaukee encostar no placar.

Donovan Mitchell era bem marcado, não conseguia render, e foi justamente Clarkson, à frente do banco do Jazz, o responsável por manter a pequena vantagem do time visitante. O Jazz aproveitava falhas dos Bucks na defesa de perímetro, mantinha o show nas bolas de três e depois de uma bola de três de Giannis no estouro do cronômetro, o Milwaukee foi para o vestiário perdendo por 65 a 58.

3º Quarto – Middleton chama a responsabilidade, mas Jazz resistem
O segundo tempo começou com drama para o torcedor dos Bucks. Giannis sofreu uma queda e ficou no chão, sentindo muita dor. O grego chegou a ir para o vestiário, mas voltou para o jogo. Os Bucks perdiam por 9 pontos de diferença. Donovan Mitchell conseguia ser mais produtivo, dificultando a aproximação dos Bucks.

O ataque de Giannis ao aro, assim como boas participações de Middleton, Holiday e DiVincenzo deixava a vantagem do Jazz na casa do dígito único. As bolas de três do Utah continuavam caindo, no entanto, e apesar do terceiro quarto eficiente de Middleton, os Bucks não conseguiam assumir a liderança. Ao fim do terceiro quarto, o Jazz vencia por 104 a 96.

4º Quarto – Jazz não tira o pé do acelerador e garante vitória
O Jazz foi hábil em manter uma diferença na casa dos 10 pontos nos primeiros minutos do último quarto. Os Bucks viam o tempo passar e perdiam a cabeça. Faltava paciência, as peças tentavam aparecer individualmente. O Jazz chegava a abrir 20 pontos, deixando a vitória encaminhada.

Bucks: 5v e 4d (6º Leste)
Jazz: 
5v e 4d (4º Oeste)

Jerami dá show, e Pistons vencem os Suns

O Detroit Pistons venceu o Phoenix Suns na prorrogação, 110 a 105. O grande nome da noite foi Jerami Grant, principal reforço dos Pistons para a temporada. Ele teve 31 pontos e 10 rebotes num jogo em que o ataque dos Suns minguou a cada quarto. Na prorrogação, vencida pelos Pistons por 17 a 12, Grant conseguiu uma bola de três decisiva. O destaque dos Suns foi Deandre Ayton, com 14 pontos e 12 rebotes.

Pistons: 2v e 7d (14º Leste)
Suns: 6v e 3d (2º Oeste)

Brown e Tatum conduzem Celtics à vitória sobre os Wizards

Numa noite em que conseguiu ser muito consistente, o Boston Celtics venceu o Washington Wizards por 116 a 107. Bradley Beal fez mais uma partida impressionante ao anotar 41 pontos, mas seu time não resistiu à dupla Jaylen Brown e Jayson Tatum. Brown fez 27 pontos, 13 rebotes, 5 assistências e 2 roubadas. Tatum teve 32 pontos, 5 rebotes e 2 assistências.

Celtics: 7v e 3d (4º Leste)
Wizards: 2v e 7d (13º Leste)

Thunder supera início ruim e vence os Knicks

Depois de um primeiro quarto em que marcou apenas 15 pontos, o Oklahoma City Thunder conseguiu se recuperar e venceu o jogo contra o New York Knicks por 101 a 89. Shai Alexander teve grande noite ao anotar 25 pontos, 10 rebotes e 7 assistências , liderando sua equipe. Nos Knicks, Julius Randle teve 18 pontos, 12 rebotes e 7 assistências, se mantendo firma na corrida pelo prêmio que mais evoluiu na temporada.

Knicks: 5v e 4d (6º Leste)
Thunder: 4v e 4d (8º Oeste)

Harden e Wood lideram atropelo dos Rockets sobre o Magic

O Houston Rockets foi implacável no ataque e não teve dificuldades de vencer o Orlando Magic por 132 a 90. No time texano, os destaques foram Christian Wood (22 pontos, 15 rebotes e 2 tocos) e James Harden (15 pontos e 13 assistências). John Wall teve 14 pontos. No time da Flórida, Nikola Vucevic se destacou com um duplo-duplo de 22 pontos e 12 rebotes.

Rockets: 3v e 4d (13º Oeste)
Magic: 6v e 3d (2º Leste)

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade