SIGA O 24H

Esporte

Doria confirmou data para volta de público aos estádios

Publicado

em

Compartilhar isso...

Governador reafirma liberação, mas sem detalhar protocolos para retomada

Doria confirma permissão para público em estádios de São Paulo a partir de 1º de novembro

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou que os estádios do estado poderão receber público novamente a partir do dia 1º de novembro. Ele também informou que a previsão é de que o autódromo de Interlagos tenha 100% de lugares ocupados no GP de São Paulo de Fórmula 1, no mesmo mês.

O governador não deu detalhes de como será a operação dos estádios na reabertura:

– O futebol terá também o seu protocolo. Com a liberação dos estádios em São Paulo a partir do dia 1° de novembro, com protocolos, assim como a F1, para garantir a volta gradual e segura das torcidas aos estádios de futebol. Oportunamente divulgaremos isso em conjunto com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF – disse Doria.

Doria confirmou data para volta de público aos estádios — Foto: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Doria confirmou data para volta de público aos estádios — Foto: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Os estádios estão fechados para público desde março do ano passado. Na última semana, a CBF divulgou um protocolo para a retomada, com obrigatoriedade de vacina ou teste negativo para Covid-19, que será aplicado nas cidades em que a presença de torcedores estiver autorizada.

O governador paulista informou que para o GP São Paulo será exigido comprovante de vacinação. No estado, segundo o Governo, 91,6% da população adulta já recebeu a primeira dose, enquanto 28,2% já tem imunização completa.

Recentemente, os clubes paulistas se manifestaram em conjunto contra uma decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que autorizou a presença de público em jogos do Flamengo em cidades onde há autorização – os cariocas já jogaram diante de torcedores recentemente, na Libertadores, contra o Defensa y Justicia, em Brasília.

Os clubes têm defendido a volta do público aos estádios, desde que isso seja concedido a todas as equipes ao mesmo tempo.

Por Redação do ge — São Paulo

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade