Cultura
Dr. Pessoa, fala da importância de promover o acesso do casamento aos casais, que pretendiam formalizar a união.
Semcaspi e TJ formalizam união de 100 casais no Parque da Cidadania
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e o Tribunal de Justiça (TJ) formalizaram a união de casais, na manhã deste sábado, (07), no Parque da Cidadania, Centro de Teresina. Ao total, 100 casais participaram da solenidade.
A cerimônia de casamento foi celebrada pela juíza Maria das Neves Ramalho e contou as atrações culturais: Orquestra de Violões e a cantora piauiense Patrícia Mellodi.
Dr. Pessoa, prefeito de Teresina, fala da importância de promover o acesso do casamento aos casais, que pretendiam formalizar a união.
“É um momento sagrado, que está na constituição, está na lei , um momento de proteção da família com os direitos individuais e coletivos. Isso tudo organizado pela Semcaspi e o TJ, pela cultura e outros que colaboraram para que essa festividade ocorresse”, pontuou.
Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, comenta que foi gratificante contribuir com o Casamento Comunitário.
“Foi uma alegria participar desse momento de festa, que as pessoas se colocam diante da lei para unir esses casais e, a partir disso, ter seus direitos”, destaca.
OPORTUNIDADE
Dentre os casais que formalizaram a união está Fábio Santos e Tainá Janaína, comentam sobre a importância do Casamento Comunitário.
“A gente sempre tive a vontade de casar, só que as condições não eram favoráveis e com essa oportunidade aproveitamos para nos casar.”, ressaltou Tainá Janaína.
Foto: Divulgação (Semcaspi)
Pmt.pi.gov.br