Esporte
Em duelo equilibrado em Nova Orleans, o Brooklyn Nets bateu os Pelicans por 134 a 129
Sem Harden e Durant, time de Nova York sofre para bater Zion Williamson e companhia fora de casa
Irving decide, Nets batem os Pelicans e continuam na cola do líder do Leste
Em duelo equilibrado em Nova Orleans, o Brooklyn Nets bateu os Pelicans por 134 a 129 e continua na cola do Philadelphia 76ers pelo primeiro lugar da Conferência Leste da NBA. Kyrie Irving, de um lado, e Zion Williamson, do outro, fizeram um duelo de estilos. Melhor para o mais experiente, que não teve os companheiros James Harden e Kevin Durant ao lado, por conta de lesões. O armador decidiu a partida com 15 pontos no último quarto.
- Destaques: Zion Williamson (33 pontos e 7 rebotes) e Brandon Ingram (27 pontos) pelos Pelicans; Kyrie Irving (32 pontos e 8 assistências) e Joe Harris (24 pontos) pelos Nets
- Os Pelicans começaram melhor o duelo e chegaram a abrir 13 pontos no primeiro quarto. No segundo, porém, Brooklyn entrou no jogo e diminuiu a diferença. O time da casa foi para o intervalo com vantagem de dois (59 a 57) graças, especialmente, aos pontos no garrafão (32 a 22).
- No terceiro quarto, os Nets equilibraram o jogo na área pintada, apesar da sequência de pontos de Zion Williamson. A franquia de Nova York virou e abriu 12 pontos, mas New Orleans reagiu. Foi para a última parcial com desvantagem mínima.
- Trocando cestas até o fim, os times chegaram ao minuto final em duelo de faltas e lances livres. Melhor para os Nets.
- Foi a quarta derrota seguida de New Orleans. As duas últimas haviam acontecido na prorrogação.
- James Harden completou o sétimo jogo fora e não tem previsão de retorno. Kevin Durant também não atuou. Ambos se recuperam de lesão na coxa.
+ Confira a classificação completa da NBA
+ Visite a loja oficial da NBA
+ NBA League Pass: assine e assista onde estiver
- O trio de estrelas Harden, Durant e Irving só atuou sete jogos juntos até agora.
- Lonzo Ball fez sua terceira partida após retornar de lesão no quadril. Ele anotou 15 pontos em 25 minutos.
- O Brooklyn Nets é o segundo melhor ataque em média de pontos, mas a sexta pior defesa da NBA.
- Restam 14 jogos para cada time na temporada regular. Os Pelicans estão quatro atrás do San Antonio Spurs, 10º lugar, e têm poucas chances de chegar ao play-in no Oeste.
Campanhas
Pelicans: 25-33, em 11º no Oeste
Nets: 39-19, em 2º no Leste
Knicks batem os Hornets na sétima vitória seguida
No Madison Square Garden, o New York Knicks manteve a ótima sequência e bateu o Charlotte Hornets por 109 a 97. A franquia nova-iorquina ultrapassou o Boston Celtics e agora está na quinta colocação do Leste. Destaque para R.J. Barrett, cestinha com 24 pontos, sendo 18 no terceiro quarto. Julius Randle anotou 16 pontos, 10 rebotes e 7 assistências. Pelos Hornets, que não contaram com Gordon Hayward e LaMelo Ball, o armador Terry Rozier marcou 21 pontos.
Campanhas
Knicks: 32-27, em 5º do Leste
Hornets: 28-29, em 8º do Leste
O armador Lou Williams retornou a Atlanta, sua cidade natal, no último dia de trocas da NBA, vindo do Los Angeles Clippers em uma negociação surpreendente por Rajon Rondo. Nesta terça-feira, ele mostrou o motivo. Jogando em casa, os Hawks venceram o Orlando Magic por 112 a 96, em partida resolvida no segundo quarto, e completaram cinco vitórias nos últimos seis duelos. Williams anotou 22 pontos e foi acompanhado por Trae Young, com 25. Clint Capela e John Collins tiveram grande noite na defesa, com 19 e 15 rebotes, respectivamente. Em reconstrução, o Magic teve Cole Anthony e Wendell Carter Jr. como cestinhas, com 17 pontos cada.
Campanhas
Hawks: 32-26, em 4º no Leste
Magic: 18-40, em 14º no Leste
Por Redação do Ge — Nova Orleans