ELEIÇÕES 2024
Entre as posições firmadas por Silvio Mendes está ser contra o aborto, a liberação de drogas.
Com evangélicos, Silvio Mendes assina carta contra aborto e a favor de Israel
O pré-candidato a prefeito, Silvio Mendes (União Brasil), assinou na manhã desta terça-feira (09), uma carta de compromisso com 11 pontos apresentados pela Frente Evangélica de Teresina, grupo formado por pastores da capital.
Entre as posições firmadas por Silvio Mendes está ser contra o aborto, a liberação de drogas, além de ser a favor do Estado de Israel e o casamento apenas o padrão descrito pela Bíblia. Além disso, o texto também cita que o pré-candidato, deve contra “doutrinação e a e a ideologia de gênero” nas escolas.
Ao receber a cartas das mãos do pastor Marcos Sérgio, vice-líder da frente evangélica, Silvio Mendes respondeu: “Concordo da primeira a última palavra [da carta]”, disse.
Em entrevista à imprensa, Silvio Mendes ressaltou mais uma vez ser contra o aborto e disse estar honrado em receber o apoio do grupo evangélico. Ele evitou comentar sobre a aproximação do adversário Fábio Novo (PT) com a ala.
“Estou feliz, honrado, em comum, desses princípios, ser contra aborto, a favor da família, contra as drogas, que tanto sofrimento causam as famílias, enfim. Eu tenho fé que Teresina vai continuar sendo uma cidade de paz, de justiça social, que é o o que todos nós queremos”, disse.
Questionado pela reportagem sobre qual politica defenderia em seu plano de governo para situações de aborto em Teresina, Silvio Mendes respondeu que esta é uma questão complexa e que apoia as diretrizes do Conselho Federal de Medicina.
PSDB
Sobre política, Silvio Mendes foi questionado acerca da possibilidade de ter o PSDB no palanque oposto ao dele nas eleições. “Quem diria, né? O que tiver que ser, será. Não cooptar ninguém. São todos adultos, inteligentes. A minha determinação é me me oferecer para cuidar da cidade e colocar minha experiência para isso. Não vou desviar da minha rota, jamais mudaria meus princípios”, disse.
Veja a carta assinada por Silvio Mendes na íntegra.
Por Paula Sampaio
Cidadeverde.com