Esporte
Estádio do Palmeiras receberá jogo com mando do São Paulo
Autoridades reúnem organizadas de São Paulo e Palmeiras antes de quartas de final no Allianz
Tricolor mandará partida contra o Água Santa na casa do rival; polícia tenta amenizar reações de palmeirenses descontentes
Membros das polícias Civil e Militar envolvidos na segurança de partidas de futebol vão se reunir na tarde desta quinta-feira com líderes da Mancha Verde e da Independente, principais organizadas de Palmeiras e São Paulo.
O encontro servirá para discutir medidas de prevenção à violência para o jogo de segunda-feira, entre São Paulo x Água Santa, pelas quartas de final do Paulista, que será realizado no Allianz Parque, casa do Palmeiras.
Mais do São Paulo:
+ Pastor André Anderson: meia do São Paulo vai da bola à Bíblia
+ Arboleda volta a treinar e pode retornar para duelo das quartas
+ Clube controla desgaste de Wellington Rato para mata-mata
Estádio do Palmeiras receberá jogo com mando do São Paulo — Foto: Divulgação/Palmeiras
A decisão de ceder o estádio a um rival gerou reações negativas na torcida do Palmeiras, o que acionou alerta nas autoridades – o estádio pode receber cerca de 40 mil torcedores são-paulinos numa região onde estão instaladas sedes de organizadas do Palmeiras e comércios ligados ao clube.
O mando do São Paulo no Allianz faz parte de um acordo em que o clube do Morumbi também cede seu estádio para os rivais alviverdes – que jogaram o clássico contra o Santos, na fase de grupos, no local, em jogo sem incidentes relevantes.
Os dois clubes chegaram a esse acerto já que ambos os estádios são frequentemente alugados pra shows – o Morumbi recebe nesta semana e na próxima seis apresentações da banda britânica Coldplay.
Segundo um policial ouvido pelo ge, a reação dos palmeirenses causou surpresa, já que torcedores do São Paulo se manifestaram em outra direção quando o Morumbi foi cedido.
Assim como no Allianz, o entorno do Morumbi também tem a sede da Independente. Contra o Santos, em jogo de torcida única, o Palmeiras reuniu mais de 49 mil pagantes no Morumbi.
O esquema de segurança previsto para segunda-feira é semelhante aos de jogos do Palmeiras no estádio, com barreiras para torcedores sem ingressos. A Polícia Militar fará a segurança e reforçará efetivo próximo à sede da Mancha Verde.
Por Leonardo Lourenço — São Paulo
Ge.globo.com