Esporte
Este dia 11 de setembro marca o reencontro entre Thanos e Homem-Aranha
Inspirado no Homem-Aranha, Anderson Silva chama Ortiz de Thanos e promete show na luta
Em entrevista exclusiva ao ge, Spider diz que o combate de boxe contra o americano Tito Ortiz é entretenimento, que não quer sangue no ringue mas um show do Brasil versus o resto do mundo
Este dia 11 de setembro marca o reencontro entre Thanos e Homem-Aranha. O combate entre o super-vilão e o super-herói poderia ser em qualquer parte do universo. Mas foi transferido da Califórnia e vai ser realizado na Flórida, também nos Estados Unidos, neste sábado. A modalidade entre as lutas escolhidas foi o boxe. E o final, assim como no filme ou no HQ da Marvel, todos sabem… Alerta de spoiler do Spider:
– Vai ser bastante legal, acho que vai ser importante a gente dar show para o público nesse dia especial. E, principalmente para os fãs no Brasil. Independente de qualquer coisa, é Brasil versus o resto do mundo – diz o brasileiro Anderson Silva, em entrevista exclusiva ao ge.
+ Eventos ao vivo e conteúdos exclusivos do melhor do mundo da luta! Assine o Combate!
O Combate vai transmitir ao vivo neste sábado as lutas entre Anderson Silva x Tito Ortiz e Victor Belfort x Evander Holyfield. A transmissão começa às 18h35 (horário de Brasília) com narração de Rhoodes Lima e comentários de Ana Hissa, Minotauro e Daniel Fucs. A Globo também vai exibir o evento durante a madrugada de sábado para domingo após o Altas Horas com a narração de Cléber Machado, comentário de Minotouro e a participação especial do campeão olímpico Hebert Conceição, ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020 na categoria até 75kg do boxe.
Anderson Silva x Tito Ortiz — Foto: Infoesporte
É o próprio Anderson Silva, ou melhor, Spider, quem define o rival da luta de boxe deste fim de semana com Thanos, inimigo dos Vingadores em “Guerra Infinita” e “Ultimato”. A declaração do brasileiro veio depois que o americano, também um campeão no UFC, disse que Anderson Silva exigiu que a luta fosse disputada no limite de 88,5kg, abaixo dos 93kg aos quais Tito Ortiz se acostumou a lutar. O Spider dominou o peso-médio do UFC, cujo limite de peso era 83,9kg.
– Não é o meu peso também, eu tenho peso de grilo. Vai ser uma luta entre Thanos e Homem-Aranha. É mais ou menos isso, entende? A gente deixa no ar quem vai ganhar… Mas, cara, ele tem a cabeça igual à do Thanos. Olha a cabeça dele, é o Thanos. É luta de Davi e Golias – afirma Anderson Silva.
Se na ficção Thanos é um gigante de aproximadamente 2,5 metros enquanto o Homem-Aranha tem 1,77m, no ringue do hotel Seminole Hard Rock, em Hollywood, nas proximidades da cidade de Miami, os adversários tem exatamente a mesma altura: 1,88m. E ao contrário do golpe que surpreendeu todos os fãs, desta vez o Homem-Aranha não poderá acertar Thanos com um chute. Já Ortiz, em algumas entrevistas, deixou claro o que espera da luta: sangue. Sem querer contar o final da história ao Spider brasileiro, mas aparentemente o americano se inspirou na história em quadrinhos que virou filme.
– Eu espero que não tenha sangue nenhum, chega de sangue, chega de sangue, pelo amor de Deus. Falar de sangue para cá e pra lá, chega de sangue, vamos nos divertir. Encara isso com leveza – responde Anderson Silva ao ge.
Nos tempos de UFC, Anderson Silva na posição de Homem-Aranha — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
ENTRETENIMENTO
Em outubro do ano passado, Anderson Silva anunciava sua aposentadoria dos octógonos. Prestes a completar um ano da última luta no UFC, com derrota (o que gerou críticas inclusive de Dana White à época), o brasileiro diz que continua treinando diariamente no mesmo ritmo que treinava antes. Nem mesmo as guloseimas que ele disse, em entrevista ao Fantástico, que gostaria de comer mais fazem tanto parte da rotina do lutador como ele gostaria aos 46 anos.
– Mudam só algumas coisas do treino do MMA para boxe, mas a rotina é a mesma, o treino é o mesmo. Estou bem, estou em boa forma física, bem treinado, o time está todo de parabéns. Para você ter uma longevidade dentro do esporte de combate você precisa ter algumas atenções em relação à alimentação, e comigo não é diferente, né? Lógico eu adoro uma bobagem, adoro comer besteira, mas tem algumas coisas que você tem que priorizar, né? – diz Anderson Silva.
Então Spider não gosta da palavra “aposentado”?
– De forma alguma. Assim, as pessoas falam muito, né? Disseram muitas coisas sobre aposentadoria, mas eu acho que você tem que fazer o que você gosta e parar na hora que você acha que deve parar. Não é diferente comigo, eu gosto de lutar. É uma coisa que eu curto fazer, então, enquanto Deus continua me dando essa força, me der saúde para continuar lutando da forma que eu venho lutando, com boa performance, eu vou continuar – completa.
Anderson Silva voltou aos ringues de boxe em junho deste ano, quando venceu o mexicano Julio Cesar Chaves Jr. Já o rival Tito “Thanos” Ortiz nunca fez uma luta de boxe profissional na carreira. O brasileiro, porém, não considera essa uma vantagem sobre o americano. Spider, aliás, não considera que o combate deste sábado possa se comparar ao boxe profissional praticado por atuais campeões como o mexicano Saul Canelo Alvarez, o filipino Manny Pacquiao e o cazaque Gennady Gennadyevich Golovkin, o “Triple G”. Para ele, será entretenimento, que antes terá shows de Snoop Dogg e Anitta, entre outros, e depois outro combate de boxe, com o americano Evander Holyfield e o brasileiro Vitor Belfort no ringue.
– A preparação para essa luta está sendo mais curta, lógico, mas eu acho que a vantagem é que eu nunca paro de treinar. Estou sempre treinando, eu nunca paro. Eu costumo falar que eu sou um batalhão pronto, sempre preparado para qualquer missão. A gente não para um minuto aqui, estou sempre treinando – diz.
– Estou sempre aberto a aprender, estou tendo essa oportunidade, nesse novo normal que são as lutas de celebridades, de atletas que tem nome no boxe. Lógico que não é o mesmo nível dos grandes profissionais de boxe como Canelo, Pacquiao e Triplo G. É outra brincadeira, né? Porque a gente está fazendo é um show , entretenimento, não se compara ao nível desses caras – conclui Anderson Silva.
Realmente, é outra brincadeira. Desta vez, entre o Homem-Aranha brasileiro e o Thanos americano. Os fãs já sabem quem vence na tela e no papel. Mas, como entretenimento, vale conferir a luta entre Anderson Silva e Tito Ortiz neste sábado.
Anderson Silva celebra vitória sobre Julio Cesar Chavez Jr — Foto: Manuel Velasquez/Getty Images
Por Marcel Merguizo — São Paulo
Ge.globo.com