Esporte
Estreia de Renato Gaúcho no Flamengo 1 X Defensa y Justicia
MELHORES MOMENTOS
- ResumãoRenato Gaúcho estreou com vitória pelo Flamengo. No primeiro jogo sob o comando do novo técnico, a equipe derrotou o Defensa y Justicia por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores. O gol do triunfo foi marcado por Michael, em belo chute de fora da área.Michael comemora gol pelo Flamengo (Foto: REUTERS/Gustavo Garello)
- COMO FICA A DISPUTA?As duas equipes se enfrentam novamente na próxima quarta-feira, no Brasil. A vitória no jogo de ida permite que o Flamengo se classifique com um empate. Vitória do Defensa por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis. Qualquer outro triunfo dos argentinos elimina o time brasileiro.
- UM FLAMENGO DIFERENTEEm sua estreia, Renato mexeu pouco na estrutura do time, já desfalcado de Arão, Rodrigo Caio, Diego e Bruno Henrique. Michael ganhou chance no time e atuou na ponta esquerda, com Arrascaeta centralizado em um 4-2-3-1. Entretanto, o jeito de jogar foi bem diferente do que se acostumou a ver recentemente. Mais reativo, o Flamengo viu o Defensa controlar a partida e criar boas chances, mas foi eficiente ao aproveitar uma saída de bola errada e abrir o placar. O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro, com os argentinos atacando mais – Diego Alves se destacou com pelo menos três boas defesas para garantir a vitória rubro-negra.Michael em Defensa y Justicia x Flamengo, pela Libertadores (Foto: Gustavo Garello-Pool/Getty Images)
- A ESTREIA DE RENATOEm seu primeiro jogo no comando do Flamengo, o novo técnico mostrou-se contido fora de campo. Orientou os jogadores de forma pontual, um contraste ao falante Beccacece. Na etapa final, fez mexidas para proteger mais o time, como a entrada de Bruno Viana no lugar de Arrascaeta. Na coletiva, valorizou a vitória e minimizou a atuação da equipe.Estreia de Renato Gaúcho no Flamengo (Foto: REUTERS/Gustavo Garello)
- A FASE DE MICHAELAutor de um golaço na vitória sobre a Chapecoense, Michael voltou a brilhar. Com um belo chute, ajudado pelo desvio do zagueiro, o atacante foi novamente decisivo ao marcar o gol do triunfo rubro-negro. Ele foi eleito o melhor jogador da partida.Michael comemora gol do Flamengo diante do Defensa y Justicia (Foto: EFE/ Gustavo Garello POOL)
- PRÓXIMO COMPROMISSOAntes de encarar novamente o Defensa y Justicia, o Flamengo volta a campo no domingo. A equipe enfrenta o Bahia, às 18h15 (de Brasília), no estádio Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro.
- A VOZ DA TORCIDAArthur Muhlenberg reage à vitória do Flamengo: “O pessoal conseguiu criar artificialmente um perrengue máximo”.
Ge.globo.com