ELEIÇÕES 2024
“Eu acredito que o PSDB ainda é uma sigla muito forte.
Bárbara do Firmino considera que ser jovem e mulher são maiores desafios na pré-candidatura
A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) considera que um dos maiores desafios da sua pré-candidatura à prefeitura de Teresina é o fato de ser jovem e mulher. Ela disse em entrevista à TV Cidade Verde que sente que existe uma “barreira”, mas que espera diminuir nos próximos meses.
“Eu acredito que o nosso maior desafio é realmente a configuração política, porque querendo ou nao esse mundo da política é novo pra mim, existe uma certa barreira para quando uma pessoa nova inicia nessa carreira, infelizmente isso é uma verdade, e também por ser mulher, a gente se sente um pouco deixada de lado, mas nada que a gente não possa batalhar e conquistar ao longo desses meses”, citou
Na entrevista, a parlamentar disse que a oposição está unida e que as pesquisas irão definir quem será o cabeça de chapa e o candidato a vice. Ela admitou que pode ser candidata a vice, e disse que, tanto ela, como os demais pré-candidatos da oposição estão fazendo suas movimentações
“Nós da nossa oposição estamos trabalhando cada um do seu jeito, cada um do seu modo, tanto eu quanto o Luciano, quanto o Dr. Silvio estamos trabalhando de maneira conjunta, de maneira uniforme, cada um do seu jeito, mas ainda não sabemos definir realmente qual data será essa escolha”, disse.
Questionada sobre a possibilidade de deixar o Progressistas e migrar para o PSDB, disse que considera a sigla forte em Teresina, sobretudo por conta da relação que seu pai, o ex-prefeito Firmino Filho, teve com o partido.
“Eu acredito que o PSDB ainda é uma sigla muito forte. Querendo ou não, tem todo um significado emocional, para mim pelo menos. É o partido que o meu pai ficou a vida toda, desde o tempo do prefeito Wall Ferraz quando ele se filiou, foi prefeito por dois mandatos, foi deputado estadual, depois retomou a prefeitura por mais dois mandatos pelo PSDB (…) E claro que eu me sentiria lisonjeada em fazer parte dos quadros desse partido, que é uma lenda em Teresina”, pontuou.
Cidadeverde.com