ELEIÇÕES 2024
“Eu já tomei uma decisão e vou voltar no Fábio Novo.
“MDB pode indicar vice se apoiar Fábio Novo”, diz João Mádison
O MDB está dividido entre as pré-candidaturas de Paulo Márcio e Fábio Novo
O deputado estadual, João Mádison (MDB), defendeu a adesão integral do MDB à pré-candidatura do deputado estadual, Fábio Novo (PT), à Prefeitura de Teresina. Assim, na avaliação de Mádison, o MDB conquistaria o direito de indicar o vice de Fábio Novo.
Uma ala emedebista, capitaneada pelo vice-governador Themístocles Filho (MDB-PI), defende o nome do médico Paulo Márcio, que mantém pré-candidatura. Entretanto, Paulo Márcio ainda não é unanimidade no grupo.
“Eu já tomei uma decisão e vou voltar no Fábio Novo. Estou trabalhando para o MDB estar todo unido com o nome do Fábio Novo. Mas isso não depende só de mim. Depende do vice-governador, do senador Marcelo Castro e de outras lideranças, que são fortes. Precisam estar unidos com o Fábio Novo e aí teríamos a oportunidade de indicar o vice do Fábio Novo”, destacou.
O consenso perpassa pela executiva estadual do partido, liderada pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI), que já admitiu a possibilidade de apoiar Fábio Novo. João Mádison citou Themístocles Filho como “liderança importante” e destacou a importância do vice-governador no processo eleitoral.
“O MDB precisa dele [Themístocles Filho], que é uma liderança importante e possui uma força dentro do partido. Se nós não tivermos o apoio dele, é difícil o MDB ir todo apoiar o Fábio Novo. Hoje tem uma parte que já tomou essa decisão, como é o meu caso, mas outros ainda não”, disse.
LEIA TAMBÉM:
Marcelo Castro defende acordo entre partidos para evitar 2° turno em Teresina
Portal ClubeNews