Politica
“Eu não deixo a política. Eu faço gestão pública, Charles da Silveira
Charles da Silveira anuncia saída da presidência da FMS
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira, anunciou nesta sexta-feira (6) que deixa o cargo na próxima terça-feira, 10 de março. Segundo o gestor, a saída não é novidade no Palácio da Cidade.
“O prefeito já tem ciência desde o final de novembro que havia essa minha intenção e eu, na terça-feira ao meio dia, deixo a Fundação Municipal de Saúde. Eu tive a honra de coordenar uma grande equipe”, disse Charles em entrevista à TV Cidade Verde.
Na segunda, Charles entrega sua última obra na gestão da FMS, a reforma do Hospital Alberto Neto, do bairro Dirceu II. A estrutura recebeu um investimento de R$ 2.103.182,77, oriundos de recursos federais e próprios da Prefeitura de Teresina.
Charles negou que esteja deixando a FMS por não ter sido escolhido por Firmino Filho como pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB. O nome mais provável para a sucessão do prefeito é o do secretário de educação, Kléber Montezuma.
Foto: Yasmim Cunha/ Cidadeverde.com
“Qualquer candidato terá o meu apoio e minha luta. Quando a gente trabalha em um grupo, precisamos ter a capacidade de aceitar as decisões que são tomadas. No meu caso, meu nome foi colocado, eu aceitei, mas houve uma decisão e essa decisão me foi comunicada. Acatei e continuo militando. O Kléber é um amigo e qualificado”, afirmou.
Sai da FMS, mas não da política
O presidente da FMS ainda frisou que deixa o órgão, mas não a política. “Eu não deixo a política. Eu faço gestão pública, eu gosto de política. Eu sou do PSDB. Sou do diretório regional do PSDB e vou estar lá presente diariamente. Eu me afasto apenas de um cargo público que, por uma conveniência de natureza pessoal, resolvi que não era interessante continuar”, finalizou.
Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com