SIGA O 24H

Esporte

Ex-atletas fazem festa pelos 25 anos do tetra, mas Romário deixa grupo de Whatsapp: “CBF entrou, eu saí”

Compartilhar isso...

Craque da conquista de 1994, senador desiste de participar de evento marcado para 12 e 13 de julho na Granja: “Me sinto muito feliz em não ir pelo simples fato de a CBF estar presente”

Publicado

em

Compartilhar isso...

Quando se fala em tetracampeonato o primeiro jogador a surgir em qualquer mente brasileira é Romário. Craque do título mundial de 1994 com cinco gols na Copa dos EUA, o Baixinho desistiu de participar da festa de comemoração dos 25 anos da conquista brasileira.

Ele saiu de um grupo de WhatsApp criado pelos campeões, que serão homenageados pela CBF nos dias 12 e 13 de julho. No dia 17, completarão 25 anos da conquista, nos pênaltis, depois de um 0 a 0 com a Itália na final.

Crítico contumaz da CBF, o ex-atacante disse, em contato com o GloboEsporte.com, que “se sente muito feliz de não participar da comemoração pelo simples fato da CBF estar presente”. Antes, ele já havia saído do grupo de Whatsapp criado para discutir a festa – que será na Granja Comary.

Romário liderou a equipe no tetra de 1994 — Foto: Ben Radford /Getty Images

Romário liderou a equipe no tetra de 1994 — Foto: Ben Radford /Getty Images

A sugestão partiu justamente de seu melhor parceiro de campo, Bebeto, que esteve no centro de treinamento da Seleção recentemente para um evento.

Romário explico que “a princípio, conversou por ‘zap’ e por telefone com ex-companheiros de time, mas a ideia era a gente fazer um evento 100% separado da CBF”.

– Quando eles falaram isso eu estava dentro totalmente. Depois, eles me passaram que a CBF entendeu que era importante para ela essa conquista, que faz parte da história, quis participar e resolveu organizar. A maioria dos jogadores entendeu que seria bom fazer a festa junto com a CBF. É um direito deles, cada um tem seu pensamento. Mas a partir do momento que a CBF entrou, eu saí. Me sinto muito feliz em não participar dessa comemoração do tetra pelo simples fato da CBF estar presente – disparou o Baixinho.

Romário, Brasil e Estados Unidos 4/07/1994 — Foto: Getty Images

Romário, Brasil e Estados Unidos 4/07/1994 — Foto: Getty Images

A geração de Bebeto e Romário, que brilhou na Copa dos EUA, foi uma das primeiras a frequentar o centro de treinamento da Granja Comary, inaugurado em 1987, em Teresópolis. Bebeto sugeriu que eles pudessem conhecer as transformações do local – são muitas.

Apesar da vontade de rever os companheiros e do desejo de participar da comemoração da conquista que marcou a carreira, Romário não aliviou e voltou a chamar a CBF de corrupta.

– Claro que gostaria muito de ir numa comemoração dessa magnitude, dessa importância para o país, para a minha geração e para mim. Mas a partir do momento que entra a CBF, instituição que já falei para todos que é a mais corrupta do Brasil e cada vez me mostra que é mais corrupta ainda, infelizmente não posso participar disso – disse por mensagem de áudio.

Por enquanto, além de Romário, não confirmaram presença o fenômeno Ronaldo, que tinha 17 anos na Copa de 94, Cafu e Raí, que ainda tentam conciliar compromissos, e Leonardo, recém-contratado para comandar o futebol do PSG.

O ex-zagueiro Aldair, que mora na Itália, confirmou presença. Já Jorginho só poderá chegar no segundo dia, já que é técnico da Ponte Preta, que receberá o Oeste na noite do dia 12, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade