Policia
“Exigimos a abertura dos procedimentos administrativos e o afastamento imediato e preventivo desses PMs
Em visita à Corregedoria da PM, OAB-PI solicita prisão administrativa de policiais que conduziram arbitrariamente Advogado
Nesta quarta-feira (13/12), o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros, e representantes da Comissão de Defesa das Prerrogativas estiveram na Corregedoria da Policia Militar do Estado para solicitar a aplicação de medidas administrativas contra os oficiais que realizaram a prisão arbitraria do Advogado Wilians Fonseca, em Bertolínia, no sul do Estado.
Na oportunidade, a comitiva da Ordem foi recepcionada pelo Subcomandante-geral da Polícia Militar, Coronel Costa Lima, e Corregedor-adjunto da PM, tenente-coronel Marcius Moura, que prontamente receberam as denúncias da instituição e se comprometeram em averiguar a situação.
“Exigimos a abertura dos procedimentos administrativos e o afastamento imediato e preventivo desses policiais militares que ontem praticaram essas arbitrariedades. Estamos aqui unidos na defesa das prerrogativas da advocacia piauiense”, afirmou o presidente da OAB-PI, Celso Barros.
Estiveram presentes na reunião: o Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Albelar Prado; o Presidente da Comissão de Honorários, Einstein Sepúlveda; a Advogada Pâmella Monteiro, o Advogado Gilberto Holanda e demais membros da Comissão.
Oabpi.org.br