Trabalho / Emprego
Feira reúne mais de 1 mil vagas para pessoas com deficiência
Evento será realizado de 21 a 28 de setembro para promover conexão, inclusão e capacitação de profissionais com deficiência
Feira de emprego online terá 1 mil vagas a pessoas com deficiência
Uma feira de emprego para pessoas com deficiência será realiza desta segunda-feira (21) até o dia 28 de setembro. O evento Inclui PcD é online, gratuito e marca o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, neste 21 de setembro.
Leia também: Desemprego na pandemia atinge o maior nível com 13,7 mi sem serviço
São mais de mil vagas para pessoas com deficiência para cargos como analista de serviços financeiros, auxiliar administrativo, auxiliar de produção, coordenador de gestão de performance e coordenador de planejamento estratégico. A feira já reúne mais de 30 empresas cadastradas e entre elas estão Oi, Magazine Luiza, MercadoLivre, Natura, Grupo Dimed, J.P. Morgan e CSN.
As empresas e candidatos interessados em participar do Inclui PcD podem se inscrever e cadastrar vagas gratuitamente no site: incluipcd.com.br.
Promovida pela Egalitê, fintech especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a feira pretende conectar os profissionais com deficiência às empresas que vão contratar.
Leia também: Varejista vai aceitar somente negros em programa de trainee
“Hoje são mais de 13 milhões de desempregados no Brasil. E, em meio à pandemia e às medidas de isolamento social, uma das áreas mais afetadas foi a empregabilidade, tendo queda de 80% da média de vagas que trabalhávamos. Montamos a feira para gerar mais impacto e inclusão neste momento complexo”, afirma Guilherme Braga, fundador e CEO da Egalitê.
O Inclui PcD promoverá diversas palestras com especialistas da área. Entre os nomes confirmados na programação estão Michael Stein, diretor executivo do Programa de Empregabilidade de PcD e professor em Harvard; Cid Torquatto, secretario municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo; e Clara Marinho, que seu vídeo do Tik Tok emocionou o Brasil todo falando sobre a aceitação da sua deficiência.
Fonte: R7