Esporte
Felipão, técnico do Atlético-MG, no jogo contra o Botafogo
Após vitória do Atlético-MG, Felipão pede desculpas por jejum em início de trabalho
Treinador do Galo fala do objetivo neste restante de temporada e também destaca inteligência de Paulinho, autor do gol da vitória do Galo diante do Botafogo
Ao comentar a vitória do Atlético-MG sobre o Botafogo, na noite deste sábado, na Arena MRV, o técnico Felipão chegou a pedir desculpas pelo período que o Galo passou sem vencer, quando ele chegou ao clube. Neste momento, para o treinador, a meta é buscar uma vaga na próxima Libertadores.
RConfira a coletiva completa de Felipão, técnico do Atlético-MG, depois da vitória contra o Botafogo
+ Mais notícias do Atlético-MG+ Paulinho volta a brilhar na Arena MRV e chega a 20 gols em 2023+ Diego Costa releva vaias da torcida do Galo, cita títulos e responde sobre chuveiro
– O nosso ideal é chegar entre os classificados da Libertadores, é o projeto do momento. A gente está caminhando para isso. Infelizmente, (peço) desculpas à torcida do Atlético, naqueles nove jogos não conseguimos dar uma condição melhor para o Atlético. Agora temos que correr atrás – disse o treinador.
O Galo passou dois meses sem saber o que era vencer na temporada, pior sequência do clube desde 1992. No período, foram 10 jogos na seca, com cinco derrotas e cinco empates. Felipão assumiu o Atlético na segunda partida do jejum, contra o Fluminense. O time voltou a triunfar apenas no jogo contra o São Paulo, quando venceu por 2 a 0, no Morumbi.
– Levou tempo, leva mais do que o normal. Se a gente tivesse feito pré-temporada, quem sabe seria um pouco diferente. Leva um pouco mais. Nesse levar um pouco mais, no Brasileiro, nove rodadas pontuar três, quatro, cinco pontos é horrível. Felizmente a direção entendeu que o trabalho estava sendo feito de forma razoável para boa e nós estamos conseguindo dar um reequilíbrio na forma que o Atlético joga atualmente.
ReAtlético-MG 1 x 0 Botafogo – Melhores Momentos – 23ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2023
Falando sobre os resultados recentes, Luiz Felipe Scolari destacou a performance da equipe dentro da Arena MRV, o estádio do clube, considerado como um trunfo para o restante da temporada.
– Estamos criando uma situação para o futuro, de que a Arena seja um estádio nosso mesmo. Para que possamos fazer os pontos que não fizemos no primeiro turno, quando jogamos em casa e outros estádios. Dois jogos, seis pontos, não tomamos gol, tivemos o apoio irrestrito do nosso torcedor. Eles têm que acreditar também que nós na nossa arena vamos fazer a diferença. Compareçam, porque vamos os dedicar mais ainda – disse o treinador gaúcho.
Felipão, técnico do Atlético-MG, no jogo contra o Botafogo — Foto: Gilson Lobo/AGIF
“Inferno”
Scolari destacou o desempenho do time nos últimos jogos e pregou cautela com o sobe e desce na tabela do Campeonato Brasileiro, que ele classificou como “inferno”.
– A gente está ganhando ou fazendo um bom trabalho nos últimos cinco ou seis jogos, mas avançamos um pontinho, dois pontinhos, é difícil. É o mesmo trabalho de quem está lá embaixo, ganha, mas quem está na frente ganha também. É um inferno – completou Scolari.
RAos 36 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Paulinho do Atlético-MG contra o Botafogo
Autor do gol da vitória do Atlético, o atacante Paulinho recebeu elogios do treinador atleticano. Para Felipão, o jogador se destaca pela inteligência em campo.
– O Paulinho é um dos jogadores mais inteligentes que o futebol brasileiro tem. Ele não se perde em nenhuma jogada. Algumas pessoas podem não gostar, não posso mudar a ideia deles. Somente a minha ideia de que ele é um dos melhores jogadores do futebol brasileiro em questão de inteligência. Um jogador que trabalha pelo lado direito, esquerdo, de 9.
“É um jogo que as vezes a bola não se proporciona da maneira que a gente imagina aí temos que ter criatividade. Por isso digo para vocês, o Paulinho é muito bom, esse é inteligentíssimo”
O Galo termina a rodada em nono lugar com 34 pontos, quatro a menos que o Fluminense, sexto colocado. O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 21h, diante do Cuiabá, mais uma vez na Arena MRV, em partida pela 24ª rodada do Brasileirão.
Por Redação do ge — Belo Horizonte