Esporte
Fernando Diniz comemora gol do Santos contra o Libertad
Diniz valoriza coragem do Santos para buscar vitória após expulsão: “Não desistimos de jogar”
Treinador santista destaca inteligência para abrir vantagem sobre o Libertad
O técnico Fernando Diniz valorizou bastante a vitória do Santos por 2 a 1 contra o Libertad, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva após a partida o treinador destacou que o resultado, conquistado no último lance do jogo, é reflexo da mentalidade da equipe.
– É um Santos que pensa na vitória o tempo inteiro. Hoje tivemos um time muito corajoso e inteligente. Não desistimos de jogar, de buscar. Tivemos a pressão do time todo deles no nosso campo, mas fizemos o que a gente treina para fazer. Se recua e simplesmente chuta a bola para frente, dificilmente conseguiríamos o resultado – disse.
O comandante santista ainda destacou que foi uma grande vitória obtida contra os paraguaios. Porém, chamou a atenção para o relaxamento do time que, na visão dele, acabou originando o lance em que Kaiky foi expulso e, posteriormente, o gol do Libertad.
– A gente estava em um momento muito bom no segundo tempo, encurralando o Libertad, não oferecendo contra-ataque. Acho que relaxamos um pouco achando que não ia acontecer contra-ataque, nos pegou desprevenido, mas algo fácil de se corrigir. Teve a expulsão e o azar de tomar o gol. Mas depois foi a chance do time mostrar o que mostrou, um time corajoso, muito coeso, com os jogadores se ajudando até o final. Tivemos a vitória merecida e justa – comentou.
Leia mais sobre o Santos:
+ Confira as atuações contra o Libertad
+ Lucas Braga fala em superação na Vila
+ Veja como foi o jogo
Agora, o Santos “vira a chave” para o Campeonato Brasileiro. O Peixe enfrenta o Fortaleza, pela 16ª rodada do Nacional, no domingo, às 18h15, no estádio Castelão.
Veja outras respostas de Diniz:
Entrada de Pirani
– O Pirani é muito talentoso, se destacou em muitas partidas que começou jogando. E o Marcos Guilherme atuou como um falso nove, então ganhamos volume no meio. Foi um time parecido com o que tivemos com o América. No treinamento funcionou bem, então achei a melhor solução para iniciar hoje.
Expulsão de Kaiky
– O Kaiky está tendo um ano de muito aprendizado, de amadurecimento muito rápido. Ele joga cada vez melhor, impressiona pela maturidade que vem mostrando nos jogos. Hoje foi uma experiência na qual ele vai sair fortalecido. Ele está evoluindo, é impressionante o quanto ele joga para a idade que ele tem. É digno de aplauso, principalmente para jogador de defesa.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
Por Redação do ge — Santos, SP