Esporte
Ficaram fora por conta de lesão – casos de Kanté e Pogba, o time tem espaço para jogadores de Inglaterra, França, Espanha, Alemanha, Portugal e Argentina.
Sancho, Sergio Ramos, Thiago… veja um time formado por “esquecidos” da Copa do Mundo
Time ainda tem representantes de Portugal, França, Alemanha e Argentina
Com as convocações divulgadas oficialmente por grande parte das seleções que estarão na Copa do Mundo, o blog Gringolândia resolveu montar um time imaginário apenas com jogadores relevantes no futebol europeu que foram esquecidos pelos técnicos de seus países.
+ Veja todas as convocações divulgadas
+ Confira a tabela da Copa do Mundo
Sem contar com nomes que ficaram fora por conta de lesão – casos de Kanté e Pogba, por exemplo – ou aposentados de seleções – como Kroos -, o time tem espaço para jogadores de Inglaterra, França, Espanha, Alemanha, Portugal e Argentina.
Brasileiros não entraram, mas poderiam ser representados por Renan Lodi, Firmino e Matheus Cunha. Veja o time abaixo:
Time com “esquecidos” que não jogarão a Copa do Mundo do Catar — Foto: ge
Titular do Manchester United, De Gea ficou fora da lista de Luis Enrique, que preferiu levar Unai Simón, Robert Sánchez e David Raya como opções para o gol. Kepa, do Chelsea, também foi preterido.
A Espanha é o país com mais representantes. Também não foram levados por opção técnica Bellerín, lateral-direito do Barcelona, Sergio Ramos, zagueiro do PSG, e Thiago Alcântara, meia do Liverpool.Luis Enrique diz que Espanha não terá medo e vai se impor na Copa do Mundo RFEFLOADING OFFICIAL CONTENT
0 seconds of 42 seconds, Volume 0%A SeguirLuis Enrique diz que é o melhor técnico do mundo: “Como posso duvidar de mim mesmo?”00:4900:3600:42
A Inglaterra tem dois nomes: Tomori, zagueiro do Milan, e Sancho, atacante do Manchester United. Gareth Southgate levou Foden, Grealish, Kane, Maddison, Rashford, Saka, Sterling e Wilson como opções ofensivas.
Aos 25 anos, Renato Sanches, que foi campeão da Eurocopa de 2016 por Portugal e não esteve na Copa da Rússia, não foi convocado por Fernando Santos. O técnico, na divulgação da lista, respondeu sobre a opção de levar Matheus Nunes, brasileiro naturalizado, para a posição.
Fernando Santos convoca seleção portuguesa para a Copa do Mundo
0 seconds of 1 minute, 7 seconds, Volume 0%00:0001:07
Gosens, polivalente alemão que atua como ala-esquerdo na Inter de Milão, esteve na Eurocopa do ano pasado, mas não foi levado por Hansi Flick desta vez. Mendy, lateral do Real Madrid, perdeu disputa para Lucas Hernández e Theo Hernández na seleção francesa comandada por Didier Deschamps.
No ataque, Ángel Correa, do Atlético de Madrid, e Giovanni Simeone, filho de Diego e terceiro maior artilheiro do Napoli na temporada, ficaram fora da lista da Argentina de Lionel Scaloni.
Rio de Janeiro
Ge.globo.com