Politica
Filha do ex-prefeito Firmino Filho. A adesão ao petista
Ciro fala pela primeira vez sobre rompimento com Bárbara do Firmino
A adesão ao pré-candidato do PT não teria sido comunicada ao presidente nacional do PP.
Na manhã desta quarta-feira (18), opresidente nacional do Progressistas e apoiador fervoroso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), senador piauiense Ciro Nogueira, concedeu entrevista exclusiva à jornalista Cinthia Lages para reagir à adesão da deputada Bárbara do Firmino à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina.
“Estou surpreso. É ruim para política”, resumiu o senador, demonstrando descontentamento.
O presidente chegou a ser questionado sobre o motivo da decisão e futuro de Bárbara no partido, mas preferiu não falar sobre o assunto.
O líder da legenda esteve recentemente em Teresina onde se reuniu com a parlamentar, que é filha do ex-prefeito Firmino Filho. A adesão ao petista e a consequente desistência de participação do pleito majoritário do ano que vem, de acordo com interlocutores da legenda, não foi comunicada a Ciro Nogueira.
A reação de Ciro converge com a de outros progressistas no Piauí, o líder municipal da legenda, Aluísio Sampaio, por exemplo, informou que a decisão foi recebida com surpresa. Ele enfatizou que a deputada Bárbara era uma das pré-candidatas favoritas do partido. No entanto, reverberou que o grupo político não se abalará, mencionando outros “nomes de peso” que continuarão na disputa. Sampaio cita especificamente o ex-prefeito Silvio Mendes, o provocando a participar com mais afinco da pré-campanha, citando ainda o ex-deputado Luciano Nunes, que se junta ao time. O vereador expressou confiança no grupo e afirmou que seguirão firmes em busca da vitória.
Membros pegos de surpresa
A decisão da deputada estadual foi recebida com surpresa por integrantes do PP, o partido da parlamentar, dentre eles, o vereador Aluísio Sampaio. Acompanhado pelo vereador Edson Mello, o vereador, informou que decisão foi recebida com surpresa. Ele enfatizou que a deputada Bárbara era uma das pré-candidatas favoritas do partido. Contudo, destacou que o grupo político não se abalará, mencionando outros “nomes de peso” que continuarão na disputa.
Por Cinthia Lages
Meionorte.com