Esporte
Fiquei onde meu coração queria – comemorou o goleiro,
Diego Alves acerta renovação com o Flamengo: “Fiquei onde meu coração queria”
Após reunião nesta quinta-feira, goleiro acordou contrato por mais um ano com o clube
Depois de um longo tempo separados e irredutíveis, Flamengo e Diego Alves se entenderam. Nesta quinta-feira, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, se reuniu com Eduardo Maluf, empresário do goleiro, e as partes chegaram a um acordo para a renovação do contrato do atleta por um ano.
Durante a longa reunião, os dois lados chegaram a um consenso em relação a valores e tempo de contrato, algo que vinha emperrando o acerto e causou um impasse nos últimos meses.
– Fiquei onde meu coração queria – comemorou o goleiro, em entrevista ao ge.
+ Spartak define data de reapresentação, e Pedro Rocha vive últimos momentos pelo Flamengo
Diego Alves, goleiro do Flamengo — Foto: André Durão
O impasse aconteceu após Diego Alves aceitar uma proposta de renovação, com aumento de 30% de salário e duração de dois anos. Os números, porém, foram vetados posteriormente pelo departamento financeiro do Flamengo, o que desagradou o goleiro.
A diretoria, então, encaminhou nova proposta, elaborada dentro dos limites financeiros estabelecidos pelo clube. A oferta era de aumento de 10% de salário, com duração de um ano. Diego recusou.
Na última partida do Flamengo, contra o Santos, os jogadores rubro-negros manifestaram apoio ao goleiro. Gabigol foi comemorar um de seus gols com Diego Alves. No segundo, apontou de longe para o companheiro. O veterano, inclusive, foi o capitão do time.
Por Cahê Mota, Eric Faria, Felipe Schmidt e Fred Huber — Rio de Janeiro
Globoesporte.globo.com