Esporte
Fla X Bota se aproximam em gastos com atletas em 2022
Escalação do Flamengo: Santos sofre lesão, Pedro é poupado e Rodrigo Caio entra nos relacionados
Clube divulga relacionados para o clássico contra o Botafogo com o retorno do zagueiro, que ainda não jogou nessa temporada. Centroavante e goleiro têm problemas musculares
O Flamengo tem duas novas baixas para enfrentar o Botafogo, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro e Santos apresentaram problemas musculares e estão fora do clássico. Por outro lado, Rodrigo Caio foi relacionado mais uma vez e pode estrear na temporada.
+ Fla e Bota se aproximam em gastos com atletas em 2022
Provável escalação: Hugo, Pablo, David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Willian Arão e Bruno Henrique; Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol.
Pedro sentiu dores na coxa direita, mas não tem lesão. Foi preservado e não viaja para Brasília. A situação de Santos é mais delicada: exame apontou contusão na coxa esquerda, e o goleiro iniciou tratamento.
Atacante sentiu dores — Foto: Arthur Ribeiro
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
Por outro lado, a boa notícia é a possível estreia de Rodrigo Caio na temporada. O zagueiro não joga desde o início de dezembro, quando disputou a 35ª rodada do Brasileirão que passou. Desde então, passou por cirurgia no joelho direito e teve complicações, como uma infecção no local.
Depois de intercorrências como perda de peso por conta do tratamento, o defensor iniciou a transição física há pouco menos de um mês. O período serviu para corrigir o desequilíbrio muscular e deixar o atleta em condição de jogo novamente.
Com cinco pontos, empatado com o rival Botafogo, o Fla está no 12º lugar na tabela do Brasileirão. Os rubro-negros estão a dois pontos do G-6, zona que dá acesso à próxima Copa Libertadores. A diferença é a mesma para o Z-4, que tem o Atlético-GO na 17ª colocação.
Por Redação do ge — Rio de Janeiro