SIGA O 24H

Esporte

Flamengo e Fluminense fizeram um jogo eletrizante neste domingo

Publicado

em

Compartilhar isso...

Viralizou: brasileiros zoam atraso da Champions, erro de Raphael Veiga e brilho de Hugo no Fla-Flu

Treta por conta de fair play, (outro) golaço de Hulk, furada “amiga” em Santos x Palmeiras, VAR polêmico e outros lances ganharam redes sociais no final de semana de jogos de futebol

Há algo melhor para a moral do que ser decisivo em um clássico? O goleiro rubro-negro Hugo Souza foi o grande nome do Fla-Flu do domingo, se redimiu de falhas passadas e ganhou o reconhecimento dos internautas. A atuação dele puxa a fila do nosso Viralizou do final de semana.

Também em destaque, a zoação dos brasileiros com o atraso da final da Champions League, o pênalti perdido por Raphael Veiga em Santos x Palmeiras (sim, ele errou uma cobrança mesmo, acreditem!), VAR polêmico, golaço de Hulk e treta de fair play. Confira:

Hugo, goleiro do Flamengo, durante partida contra o Fluminense no Maracanã — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Hugo, goleiro do Flamengo, durante partida contra o Fluminense no Maracanã — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Redenção de Hugo no Fla-Flu

Flamengo e Fluminense fizeram um jogo eletrizante neste domingo, em que o Fla conseguiu a virada por 2 a 1. Mas o resultado final tem um dono: o goleiro Hugo Souza, que brilhou com defesas difíceis e ganhou reconhecimento das arquibancadas e dos internautas.

A grande partida vem após Hugo acumular falhas e duras críticas nos últimos jogos. Um verdadeiro momento de redenção. Confira as defesas decisivas no vídeo:

00:00/01:38

Veja as grandes defesas de Hugo Souza e os aplausos da torcida no fim do clássico

Autor do gol de empate, Gabigol teve seu momento pistola na partida. Ele se empolgou na reclamação ao árbitro Raphael Claus e Rodrigo Caio apareceu pra acalmar o atacante:

Confira os gols do clássico carioca – Cano abriu o placar e Andreas Pereira virou o jogo:00:00/00:00

Todos os gols de Fluminense x Flamengo

Atraso? Aqui no Brasil, não…

A final da Champions League, vencida pelo Real Madrid sobre o Liverpool por 1 a 0, só começou após atraso de 37 minutos após uma confusão nos arredores do Stade de France, em Saint-Denis. O fato inusitado gerou memes e zoações dos internautas. Com direito ao perfil oficial da Série B tirando uma casquinha:

Melhores momentos: Liverpool 0 x 1 Real Madrid, pela final da Liga dos Campeões 2021/22

Melhores momentos: Liverpool 0 x 1 Real Madrid, pela final da Liga dos Campeões 2021/22

Dentro de campo, Vinícius Júnior fez o gol da vitória do Real Madrid e se tornou o 11º brasileiro a marcar em uma final da Champions.

E neste domingo, na comemoração do título no Santiago Bernabeu, o lateral-esquerdo Marcelo – por ser um dos investidores do clube-empresa Azuriz – recebeu pedido de um torcedor do Santa Cruz que comprasse o clube, após notícia do interesse do time paranaense na SAF coral. E ele respondeu (veja no vídeo abaixo).

Torcedor brinca com Marcelo para comprar Santa Cruz e lateral do Real responde

Torcedor brinca com Marcelo para comprar Santa Cruz e lateral do Real responde

O raro erro de Raphael Veiga

Raphael Veiga na cobrança de pênalti pelo Palmeiras era, até este domingo, sinônimo de gol. A sequência de 24 cobranças certas foi interrompida no clássico contra o Santos, quando acertou a trave. Os internautas ficaram incrédulos, e o atacante brincou:

– Goleiro nenhum ainda pegou meu pênalti, acertei a trave (risos) – disse Veiga, com o bom humor explicado pela vitória ao fim da partida por 1 a 0, gol de Gustavo Gómez, que garantiu a liderança.

Raphael Veiga acerta a trave e encerra sequência de gols de pênalti

Raphael Veiga acerta a trave e encerra sequência de gols de pênalti

O jogo teve esse momento “furada amiga” do Santos. Zanocelo armou aquele chutão no gol e finalizou, mas Jhojan Julio acabou tirando a bola do colega, que ficou sem entender nada.

Aos 6' do 2T, Jhojan Julio atrapalha a finalização do companheiro Zanocelo

Aos 6′ do 2T, Jhojan Julio atrapalha a finalização do companheiro Zanocelo

VAR protagonista

No mesmo Santos 0 x 1 Palmeiras, o VAR apareceu para chamar o árbitro Luiz Flavio de Oliveira. E ele anulou um gol do Santos. Foi marcada falta de Baptistão em Zé Rafael na origem da jogada.

Aos 39 min do 1º tempo - revisão do VAR de Marcos Leonardo do Santos contra o Palmeiras

Aos 39 min do 1º tempo – revisão do VAR de Marcos Leonardo do Santos contra o Palmeiras

Na vitória do Athletico sobre o Cuiabá, por 1 a 0, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães deu amarelo nessa entrada aí de Rivas em cima de Erick após olhar o VAR. A decisão foi criticada pelos internautas.

VAR em ação durante Cuiabá x Athletico

VAR em ação durante Cuiabá x Athletico

Na virada do Atlético-MG sobre o Avaí, por 2 a 1, houve a expulsão direta do goleiro Douglas, do time catarinense, no finzinho. Teve torcedor que queria que o lance tivesse revisão do juiz no VAR. Na Central do Apito, Fernanda Colombo discordou da marcação de campo.

Aos 40 min do 2º tempo - cartão vermelho direto de Douglas do Avaí contra o Atlético-MG

Aos 40 min do 2º tempo – cartão vermelho direto de Douglas do Avaí contra o Atlético-MG

E falando nesse jogo, Hulk e Sasha marcaram os gols. São o artilheiro e vice-artilheiro do time em 2022, com 19 e 10, respectivamente, sendo responsáveis 48% de todos os gols do Galo (60) no ano. O de Hulk, inclusive, foi um golaço (veja abaixo):

Os gols de Atlético-MG 2 x 1 Avaí pela 8ª rodada do Brasileirão

Os gols de Atlético-MG 2 x 1 Avaí pela 8ª rodada do Brasileirão

Ah, e só pra não passar batido, teve essa caneta do Rubens no Morato:

Erison oposto de Moisés

No último Viralizou, o atacante Moisés, do Fortaleza, interrompeu um ataque promissor porque o zagueiro Nino, do Fluminense, se machucou no lance. Atitude de fair play elogiada por muitos e criticada por outros.

Moisés tem fair play e para jogada após Nino indicar lesão

Moisés tem fair play e para jogada após Nino indicar lesão

O oposto do que fez Moisés aconteceu neste domingo. Aos 41 minutos do segundo tempo, Erison, do Botafogo, esteve em situação parecida quando Matheus Alexandre, seu marcador, acabou sentindo a coxa. Mas o alvinegro seguiu com a jogada, que quase gerou gol, para revolta dos atletas do Coxa.

No fim, vitória do Coritiba por 1 a 0, que quebrou invencibilidade do Fogão sob comando do técnico Luís Castro. E que deixou o time paranaense no G-4.

Matheus Alexandre se lesiona em lance, Erison segue em direção ao gol e revolta jogadores do Coritiba

Matheus Alexandre se lesiona em lance, Erison segue em direção ao gol e revolta jogadores do Coritiba

Veja também

Todos os gols de Fluminense x Flamengo

Por Redação do ge — Recife

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade