SIGA O 24H

Esporte

Fluminense e Olimpia se enfrentam, nesta quinta-feira, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília)

Publicado

em

Compartilhar isso...

Fluminense x Olimpia: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo das quartas de final da Conmebol Libertadores

Fluminense e Olimpia se enfrentam, nesta quinta-feira, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pelo primeiro jogo das quartas de final da Conmebol Libertadores. O ge acompanha a partida em Tempo Real.

A partida da volta será na próxima quinta-feira, dia 31 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai. Quem vencer avança para enfrentar o ganhador de Internacional x Bolívar na semifinal.

Onde assistir

  • Transmissão: ESPN e Star+ (Assine o Globoplay + Disney + Star+ a partir de R$ 37,90 no plano anual e ganhe 1 ano de Star+ para curtir a Libertadores e conteúdos para toda a família!).
  • Tempo real: o ge acompanha a partida lance a lance (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR).

ReFlu se prepara apra quartas de final da Conmebol Libertadores

O Fluminense vem de vitória no Campeonato Brasileiro para encarar o Olimpia. No último sábado, a equipe bateu o América-MG por 3 a 1 e mais uma vez mostrou força atuando dentro de casa, no Maracanã. Em busca do sonho de conquistar a Conmebol Libertadores pela primeira vez, o time espera contar com o apoio da torcida para construir um bom resultado em casa para levar uma boa vantagem para o Paraguai. Os ingressos para o confronto estão todos esgotados.

Tricampeão da América, o Olimpia se classificou de virada para as quartas de final da competição. Após perder para o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, o “Rei de Copas” bateu o Rubro-Negro em casa por 3 a 1. Tendo como ponto forte o Defensores del Chaco, o Olimpia é comandado pelo ex-jogador Francisco Arce, que atuou no Brasil por Palmeiras e Grêmio. Nos últimos quatro jogos, o clube paraguaio não perdeu: foram duas vitórias e dois empates. A última derrota foi justamente para o maior rival do Flu, no primeiro jogo das oitavas.

Maracanã recebe Fluminense x Olimpia — Foto: ANDRÉ DURÃO

Maracanã recebe Fluminense x Olimpia — Foto: ANDRÉ DURÃO

Retrospecto

Fluminense e Olimpia fizeram quatro jogos pela Conmebol Libertadores. As partidas foram pelas quartas de final da competição em 2013 e pela terceira fase da Pré-Libertadores no ano passado. A equipe paraguaia levou a melhor nos dois encontros, conseguindo avançar em casa.

ReMelhores momentos: Olímpia 2 (4) x (1) 0 Fluminense, pela terceira fase da Conmebol Libertadores 2022

Em 2013, as equipes empataram sem gols em São Januário. No Defensores del Chaco, o Olimpia venceu por 2 a 1 de virada e ficou com a vaga.

Em 2022, o Flu mandou o jogo novamente no estádio do Vasco e venceu por 3 a 1, mas foi eliminado nos pênaltis no Paraguai após perder no tempo regulamentar por 2 a 0.

RAndré confia na força do Maracanã para o Fluminense superar o Olimpia

Escalações prováveis

Fluminense – técnico: Fernando Diniz

Marcelo cumprirá a suspensão pela expulsão no lance com Luciano Sánchez e dará lugar a Diogo Barbosa. Mesmo sem a punição, o lateral não atuaria por ter sofrido uma lesão na coxa esquerda. Fora a ausência do lateral, Fernando Diniz não deve promover novidades na equipe. O comandante deve utilizar o time base que vem atuando e, inclusive, venceu o Argentinos Juniors nas oitavas de final.

Time provável: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima e Ganso; Arias, Keno e Cano

  • Quem está fora: Marcelo (suspenso), Jorge (joelho direito) e Gustavo Apis (joelho esquerdo).
  • Pendurados: Ninguém.

+ Mais notícias do Fluminense

Olimpia – técnico: Francisco Arce

O Olimpia não terá à disposição dois jogadores para a partida: Gastón Olveira, que é o goleiro titular e sofreu uma fratura no braço em junho, e o atacante Brian Montenegro, que estava cotado para jogar, mas sequer viajou para o Brasil por lesão. Por outro lado, o time volta a ter à disposição no banco de reservas o atacante Derlis González, que está recuperado de lesão.

Time provável: Juan Espínola; Alejandro Silva, Jhohan Romaña, Mateo Gamarra e Facundo Zalaba; Fernando Cardozo, Marcos Gómez, Ramon Martínez, Richard Ortiz e Iván Torres; Walter González.

  • Quem está fora: Brian Montenegro (lesão) e Gastón Olveira (lesão).
  • Pendurados: Ortiz.

Arbitragem

  • Árbitro: Andrés Matonte (URU)
  • Assistente 1: Nicolas Tarán (URU)
  • Assistente 2: Martin Soppi (URU)
  • Quarto árbitro: Christian Ferreyra (URU)
  • VAR: Andrés Cunha (URU)

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade