Natureza
Fogo na Serra das Confusões na divisa do Piauí com a Bahia
Imagens aéreas mostram destruição de incêndio no entorno do Parque Nacional da Serra das Confusões
Moradores da região lamentam o prejuízo, porque parte da vegetação atingida servia como pasto para animais.
O incêndio florestal de grandes proporções que atinge a região do Parque Nacional da Serra das Confusões, no Sul do Piauí, causou grandes estragos. Imagens aéreas mostram áreas devastadas pelo fogo (assista acima).
Moradores da região lamentam o prejuízo, porque parte da vegetação atingida servia como pasto para animais. O fogo também se aproximou das áreas de visitação do parque, na zona rural de Caracol. Além de ter atingido a região rural de Cristino Castro.
Imagem aérea do incêndio no Sul do Piauí — Foto: Reprodução/TV Clube
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí está no local, tentando conter as chamas. Por enquanto, o fogo próximo ao parque foi controlado, mas as equipes têm que monitorar novos focos.
O fogo começou, há dias, na zona rural de Campo Alegre de Lourdes (BA), na divisa com o Piauí, próximo ao Parque Nacional da Serra das Confusões, a maior reserva natural da caatinga, e o maior parque do tipo no Nordeste, com cerca de 823 mil hectares.
Apenas 3% da área do parque foram explorados. A área abrange mais de 10 municípios piauienses: Alvorada do Gurguéia, Bom Jesus, Brejo do Piauí, Canto do Buriti, Caracol, Cristino Castro, Curimatá, Guaribas, Jurema, Redenção do Gurguéia, Santa Luz e Tamboril do Piauí.
Por Lucas Marreiros, g1 PI