Politica
Fonteles (PT) se reuniu com líderes de partidos da base aliada
Em reunião com deputados, governador pede agilidade em votação de projetos
O governador Rafael Fonteles (PT) se reuniu com líderes de partidos da base aliada na manhã desta segunda-feira (20) para falar sobre a viagem que fará ao exterior, defendeu harmonia entre os poderes e pediu agilidades em projetos.
A reunião aconteceu no Palácio de Karnak e foi a portas fechadas e contou com a presença de parlamentares do PT e MDB.
Foram convidados para a reunião o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), o líder do Governo Fábio Novo (PT), Hélio Isaías (PT), além dos deputados Severo Eulálio (MDB) e João Madson (MDB).
O governador explicou a agenda em primeira viagem ao exterior – Estônia e Portugal – aos parlamentares. Ele explicou que buscará experiências exitosas sobre a tecnologia digital e energias renováveis.
Rafael Fonteles disse que o encontro é para manter o diálogo e a harmonia com o poder legislativo e pediu que a assembleia agilizasse o projeto que transforma a Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) em uma sociedade de economia mista, denominada Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (Etipi). Outro projeto que é prioridade para o governador são as mudanças no Interpi.
Segundo o secretário de Governo, Marcelo Nolleto, o objetivo do governador também foi de discutir sobre o fluxo de projetos que são enviados pelo Palácio de Karnak à Assembleia.
“É uma reunião para que se mantenha essa relação entre os líderes na Assembleia Legislativa para que se estabeleça um fluxo de projetos”, destacou o secretário.
Paula Sampaio e Yala Sena
redacao@cidadeverde.com
Foto: Ccom