ELEIÇÕES 2022
Fora da base do Palácio da Cidade quem não seguir a decisão tomada pelo prefeito
“Quem não acompanhar, não estará mais na base do prefeito”, afirma Robert Rios sobre eleições
O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (Republicanos) afirmou nesta quinta-feira (26) vai considerar fora da base do Palácio da Cidade quem não seguir a decisão tomada pelo prefeito Dr. Pessoa em relação à chapa majoritária.
Segundo Robert Rios, a cobrança valerá, inclusive, para secretários do grupo político do prefeito: “Vai valer para todo mundo. Para que serve vocês estar com aliados se não acompanha o prefeito?”, questionou.
Dr. Pessoa vai reunir o Republicanos e aliados no próximo dia 03 para bater o martelo sobre quem o grupo dele apoiará nas eleições estaduais deste ano.Mas, já adiantou que não vai liberar o apoio de membros no apoio na chapa majoritária. Ao comentar sobre o encontro, Robert Rios ainda alfinetou, sem citar, nomes que ele disser ter passado a frente do prefeito.
“No dia 03 o prefeito vai bater martelo e dizer quem será o pré-candidato do grupo, aquele que não quiser acompanhar, é porque não está mais na base do prefeito. Quem se apressou e correu na frente do prefeito para escolher um lado, se escolheu um lado que o prefeito não vai escolher, é porque não está do lado do prefeito”, frisou.
Majoritária em Piracuruca
Robert Rios ainda comentou sobre a situação do grupo político dele na cidade Piracuruca, município de onde é natural.
O vice relembrou que o grupo ligado ao ex-prefeito da cidade, Dr. Raimundo, votará no pré-candidato Rafael Fonteles (PT).
Devido a isso, ele garantiu que, caso o Republicanos não lance candidatura própria, o grupo dele vai apoiar o pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil) na cidade.
“Na minha cidade em Pirarucura, o meu adversário apóia o Rafael e meu grupo não se junta com o grupo do ex-prefeito de Piracuruca. Em Piracuruca, só vai ficar dos dois lados a padroeira Nossa Senhora do Carmo. Como o grupo dos meus adversários lá votam em Rafael, você pode ter certeza que, se não tivermos um candidato próprio, vão votar no Sílvio”, destacou.
Paula Sampaio
redacao@cidadeverde.com