Esporte
Gabigol, que cumpriu suspensão contra o Fortaleza, está à disposição de Ceni para o Fla-Flu
Com pausa de Réveillon e voltas de Gabigol, Diego Alves e Filipe Luís, Flamengo mira recuperação no Fla-Flu
Ausências contra o Fortaleza, lateral e atacante estão à disposição, enquanto goleiro será reavaliado, mas não preocupa. Elenco terá folga dias 31 e 1º para celebração de Ano Novo
Pausa, reforços e uma obrigação: apresentar um futebol bem melhor do que no empate com o Fortaleza. Desta maneira, o Flamengo inicia nesta segunda-feira a preparação para o primeiro compromisso de 2021, o Fla-Flu do dia 6 de janeiro, com direito a folga de dois dias para as festas de Ano Novo.
+Ceni mantém esperança de título e diz que Flamengo “produziu abaixo do esperado” no empate+Análise: Ceni se perde nas palavras, e Flamengo carece de repertório para se impor em cenário de pressão+Após perder pênalti, Pedro cita gramado e critica jogo ruim do Flamengo: “Aprender com erro”
Desfalques no Ceará por suspensão, Gabigol e Filipe Luís estão à disposição para o clássico, e a tendência é que Diego Alves também. O incômodo na coxa que o tirou da 27ª rodada do Brasileirão não preocupa, sequer foi necessário realizar exames, e a expectativa é de que volte ao gol contra o Tricolor.
Gabigol, que cumpriu suspensão contra o Fortaleza, está à disposição de Ceni para o Fla-Flu — Foto: Paula Reis / Flamengo
Vitinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está suspenso e é baixa ao lado dos lesionados Thiago Maia e Michael. Com os resultados da rodada, o Flamengo viu o São Paulo abrir pontos de vantagem na ponta da tabela.
Rogério Ceni entre Charles Hembert (esquerda) e Danilo Augusto — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
A programação da semana conta com folgas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro para a celebração do Réveillon. A maioria dos jogadores está programando eventos particulares no Rio de Janeiro ou em cidades próximas. A tendência é que Rogério Ceni faça um bate e volta em São Paulo para ficar com a família.
Com 49 pontos em 26 jogos, o Flamengo é o terceiro colocado no Brasileirão. O São Paulo é o líder com 56 pontos com as mesmas 27 partidas do Atlético-MG, vice-líder com 49 é uma vitória a mais que o Fla: 15 x 14.
Por Cahê Mota — Rio de Janeiro
Globoesporte.globo.com