Esporte
Golaço de Rodrigo Muniz contra o Bragantino
Após recusar venda já aceita pelo clube para o Genk, centroavante se destaca na ausência de Pedro e Gabigol, se firma como profissional e impressiona com dez finalizações contra o Bragantino
Rodrigo Muniz pedala para cima da desconfiança e marca território em concorrência pesada no Flamengo
Muniz nos últimos quatro jogos
- 370 minutos
- 21 finalizações
- 4 gols
Rodrigo Muniz promoveu um bombardeio para cima dos adversários. Em quatro partidas, foram 21 finalizações, sendo dez somente no 3 a 2 para os paulistas. A marca não era atingida no Brasileirão desde 2016, quando Marinho concluiu uma dezena de vezes na meta adversária em duas ocasiões com a camisa do Vitória.
00:00/03:30
Rodrigo Muniz Top All Actions x Bragantino
Números do “Espião Estatístico” indicam que Arthur, do Bragantino, com oito diante do Bahia, possuía o recorde na edição atual do Brasileirão, e o último que foi além das dez finalizações foi Anderson Talisca, em 2014, com 12 diante do Flamengo. Muniz não deu sossego para o goleiro Cleiton na noite de sábado no Maracanã (confira o duelo em vídeo acima).
Muniz como profissional
- 2 temporadas
- 32 jogos
- 11 gols
Contratado ao Desportivo Brasil em 2018, Rodrigo Muniz tem histórico de sucesso na base do Flamengo, tendo marcado 22 gols em um 2019 repleto de títulos também no Sub-20. Pelo profissional, esta é a segunda temporada, com 11 gols em 32 partidas contando a passagem pelo Coritiba. Em seis exibições pelo clube paranaense, fez um gol, até ser chamado de volta a pedido de Rogério Ceni.
Rodrigo Muniz comemora gol em Flamengo x Bragantino — Foto: Thiago Ribeiro / Agif
Recentemente, Muniz esteve perto de deixar o Flamengo, que deu o ok para uma oferta de 5 milhões de euros (R$ 30 mi) mais 20% de uma venda futura para o Genk, da Bélgica. A proposta salarial, por sua vez, não agradou ao jovem, que bateu o pé e disse não.
Melhor para o Flamengo, que soma agora 33 gols na temporada com seus três atacantes do elenco. Quarta-feira, às 19h (de Brasília), diante do Fortaleza, pela sexta rodada do Brasileirão, dois vão estar à disposição. Se Gabigol ainda está na Seleção, Pedro e Muniz estão aí e a escolha é de Rogério Ceni.
Por Cahê Mota e Roberto Maleson — Rio de Janeiro
Globoesporte.globo.com