Esporte
Goleiros do Barcelona de Guayaquil, Justin Cornejo, de apenas 20 anos, morreu na terça-feira (16).
Barcelona de Guayaquil x Bragantino: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo válido pela repescagem da Sul-Americana
Barcelona de Guayaquil e Red Bull Bragantino entram em campo às 21h30 desta quarta-feira, 17, no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador. O duelo é válido pelo playoff das oitavas de final da Copa Sul-Americana – o ge acompanha o jogo em tempo real (clique aqui).
Um dos goleiros do Barcelona de Guayaquil, Justin Cornejo, de apenas 20 anos, morreu na terça-feira, 16, e o clube decidiu ‘suspender as atividades desportivas até novo aviso’. Portanto, o jogo pode ser adiado, mas não havia uma decisão oficial até a última atualização da reportagem.
+ Confira a tabela da Sul-Americana
O Barcelona chega à repescagem da Sula após ter ficado na 3ª posição do grupo B da Liberadores, no grupo do São Paulo. O time equatoriano não joga desde o dia 2 de junho, já que o campeonato local foi paralisado para a disputa da Copa América.
O Bragantino, por sua vez, ficou no 2° lugar do grupo H da Sul-Americana, atrás do Racing, e por isso também está na repescagem da competição. No Brasileirão, o time vem de duas derrotas seguidas, para São Paulo e Cruzeiro, e quer usar o duelo desta quarta-feira para mudar a chave na temporada.
Onde assistir
- Transmissão: ESPN e Disney + (streaming) transmitem a partida
- Tempo real: o ge acompanha lance a lance (clique aqui)
Escalações prováveis
Barcelona de Guayaquil – técnico: Ariel Holan
O Barcelona não joga há mais de um mês. A última vez que o clube entrou em campo foi no dia 2 de junho, quando perdeu por 1 a 0 para o Mushuc Runa, pelo Campeonato Equatoriano, que foi paralisado durante a disputa da Copa América.
A equipe anunciou a contratação de alguns reforços, como por exemplo lateral-direito Byron Castillo, que pode ser titular. Apesar disso, o técnico argentino Ariel Holan deve manter a base do time que vinha jogando antes da longa pausa.
Escalação provável: Javier Burrai; Byron Castillo, Nicolás Ramírez, Luca Sosa e Anibal Chalá; Leonai, Jesús Trindade e Damián Díaz; Adonis Preciado, Janner Corozo e Allen Obando.
Quem está fora: ninguém.
Pendurados: ninguém.
Bragantino – técnico: Pedro Caixinha
O Massa Bruta não tem novos desfalques para enfrentar o Barcelona de Guayaquil – a principal baixa da equipe é o volante Jadsom, que já não vem jogando por dores no joelho.
Com isso, o técnico Pedro Caixinha deve manter a escalação inicial que enfrentou o Cruzeiro, com o melhor que tem à disposição. Um dos destaques é o atacante Helinho, que vive boa fase no Brasileiro.
Escalação provável: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Eric Ramires, Lucas Evangelista e Lincoln; Helinho, Henry Mosquera e Eduardo Sasha.
Quem está fora: Jadsom (dores no joelho direito).
Pendurados: ninguém.
+ Veja mais notícias do Bragantino
Arbitragem
- Árbitro: Maximiliano Ramirez (ARG)
- Assistente 1: Jose Savorani (ARG)
- Assistente 2: Sebastian Raineri (ARG)
- VAR: Hernan Mastrangelo (ARG)
- Quarto árbitro: Pablo Echavarri (ARG)
Fachada do Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador — Foto: Getty Image
Por Redação do ge — Bragança Paulista, SP