Esporte
Grêmio 1 (4) x (3) 1 Bahia – Quartas de final da Copa do Brasil 2023
Renato critica 1º tempo do Grêmio, revela puxão de orelha, mas comemora: “Sofrido é bom”
Equipe gaúcha sai atrás no placar, mas busca o 1 a 1 com o Bahia na etapa final e segue para a semifinal da Copa do Brasil
Foi com pitada de sofrimento que o Grêmio buscou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Após o empate em 1 a 1 com o Bahia, na Arena, na noite desta quarta-feira, o Tricolor contou com duas defesas de Gabriel Grando nos pênaltis para passar. Após a partida, Renato analisou o desempenho do time e criticou o primeiro tempo, mas valorizou a luta na etapa final e na disputa de pênaltis.
RGrêmio 1 (4) x (3) 1 Bahia – Melhores momentos – Quartas de final da Copa do Brasil 2023
Veja também
+ Gabriel Grando se emociona em classificação+ Confira as notas dos jogadores do Grêmio
Foi sofrido. Mas sofrido é bom— Renato Portaluppi, técnico do Grêmio
– Tivemos a chance de sair na frente e desperdiçamos a penalidade. Eles fizeram o gol no final. Acertamos no intervalo, ficamos mais ofensivos e buscamos o empate. Ninguém quer perder. Nós lutamos também. Não gostei da minha equipe no primeiro tempo, demos espaços. Mas no segundo tempo melhoramos muitas coisas. Foi sofrido. Mas sofrido é bom – celebrou o treinador.
Renato criticou a postura da equipe no primeiro tempo. O Grêmio até criou chances. A melhor delas no pênalti desperdiçado por Cristaldo, que parou na defesa de Marcos Felipe. No último lance da primeira etapa, o centroavante Everaldo dominou, enquadrou o corpo e marcou um golaço.
+ Vina se despede do Grêmio após classificação
Durante a entrevista coletiva, o treinador disse que chegou no vestiário durante o intervalo e precisou ser duro com os jogadores. Apesar de voltar com o mesmo time, logo colocou Ferreira e o Tricolor buscou o empate. O atacante fez a jogada e deu passe para Villasanti marcar.
– Não queira saber as palavras no vestiário. Carinho não foi. Faço bastante carinho, mas no vestiário, não. Tive que dar um puxão de orelha. E acertamos. Estávamos dando muito espaço, deixando eles dominarem a bola. Eles tinham jogadores rápidos. No gol deles tiveram espaço. Acertamos muita coisa no intervalo. Uns três jogadores tinham que acordar, senão ia sair do jogo, eu falei. Não tem tempo. Tem que ter o foco no trabalho. Foi nesse sentido que corrigimos o que tinha que corrigir. Aquele sininho no ouvido de alguns – explicou o treinador.
Renato Portaluppi e Gabriel Grando comemoram classificação do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A partida estava marcada para 19h, mas iniciou com uma hora de atraso por conta da forte chuva que atingiu Porto Alegre ao longo desta quarta-feira. Depois do árbitro fazer algumas vistorias no gramado, as poças d’água secaram e jogo aconteceu a partir das 20h.
O Grêmio irá enfrentar o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Os confrontos da próxima fase devem acontecer no final de agosto. Os mandos de campo serão sorteados.
O grupo terá uma pausa de 10 dias sem jogos, pois o jogo deste fim de semana, pelo Campeonato Brasil, contra o Corinthians, foi adiado. Assim, o time de Renato volta a campo no dia 22, às 21h, quando recebe o Atlético-MG, na Arena, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Renato Portaluppi em entrevista coletiva após jogo contra o Bahia, na Copa do Brasil — Foto: Gabriel Girardon/ge.globo
Por Redação do ge — Porto Alegre