Esporte
Guardiola ao lado de Xavi em cerimônia de despedida de Agüero
Guardiola elogia Xavi, mas avisa Barcelona: “Agora é hora de sofrer”
Técnico mostra confiança no ex-jogador e na nova diretoria, mas ressalta que será preciso tempo para clube voltar a ganhar
Um dos principais nomes da história do Barcelona, o técnico Pep Guardiola mostrou confiança na reestruturação do clube. Em evento na Catalunha, o atual treinador do Manchester City elogiou Xavi, atual comandante do Barça, e a nova diretoria, mas ressaltou que será preciso saber passar por um momento difícil antes de colher os frutos do trabalho.
– O que não custa na vida, não vale a pena. Agora é hora de sofrer, então vamos sofrer. O que tem se não ganhamos neste ano ou no próximo? Qual o problema? Ganharemos depois – disse Guardiola.
+ Agente de Haaland dá esperanças ao Barcelona apesar da crise financeira: “Ele pode esperar”
Guardiola ao lado de Xavi em cerimônia de despedida de Agüero — Foto: REUTERS
Eliminado na Liga dos Campeões, o Barcelona tem ainda a disputar a Liga Europa. No Campeonato Espanhol, o time ocupa a oitava posição, a três pontos da zona de classificação para a próxima Champions.
– O bom é que há uma diretoria muito boa, um excelente treinador. Ainda não o vi treinar, mas o tive como jogador e sei seu amor ao jogo e ao clube. O que temos que fazer é crer até o fim com ele. Mas custar um pouco, mas tenho a sensação de que se estão criando sementes que nos darão frutos muito bons – completou.
Com as dificuldades financeiras, o Barcelona vem reformulando o plantel e apostando novamente em jovens, como os meias Gavi e Pedri e o atacante Ansu Fati.
– Há uma geração muito boa, que demostra que, com mais tempo e com as contratações que serão feitas, o Barça voltará aonde deve estar. Enquanto isso, paciência. Não se ganha sempre na vida – finalizou Guardiola.
Por Redação do ge — Barcelona, Espanha