SIGA O 24H

Esporte

Gustavo Scarpa festeja gol com jogadores do Palmeiras

Publicado

em

Compartilhar isso...

Análise: Palmeiras não impõe favoritismo e herda mais uma decisão em calendário apertado

Verdão deixa de construir vantagem maior contra a Juazeirense

O favoritismo do Palmeiras passou longe da Arena Barueri na noite do último sábado. Com um gol sofrido nos primeiros minutos e uma retranca da Juazeirense, o Verdão teve mais trabalho do que o imaginado para virar o placar e vencer por 2 a 1 no confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Nos primeiros 90 minutos do duelo que vale vaga nas oitavas de final, o Verdão conseguiu abrir vantagem mínima para o jogo de volta. Com calendário apertado, a equipe palmeirense desperdiçou uma oportunidade importante para afastar a zebra e herdou mais uma data decisiva em sua programação.

Mais notícias do Palmeiras:
+ As notas dos jogadores contra a Juazeirense
+ Scarpa faz golaço: “Coruja não vai dormir”

Gustavo Scarpa festeja gol com jogadores do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Gustavo Scarpa festeja gol com jogadores do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A Juazeirense teve seu mérito para amarrar o time alviverde. Fechou-se no campo de defesa, segurou o jogo de todas as formas e aproveitou o principal contra-ataque que teve logo nos primeiros minutos.

Com um time titular modificado, mas com retornos de Marcos Rocha, Murilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu, o Palmeiras não demorou para empatar com Breno Lopes, depois de boa jogada individual de Rafael Navarro. Mas a virada só saiu na segunda etapa, após mexidas promovidas por Abel Ferreira.

Os gols de Palmeiras 2 x 1 Juazeirense, pela 3ª fase da Copa do Brasil

A entrada de Gustavo Scarpa deu ao Verdão a alternativa de enfrentar a retranca adversária com um chute de fora da área. Foi assim que o meia-atacante acertou linda finalização para virar o placar, que poderia ainda ter sido ampliado pelos donos da casa.

O 2 a 1 manteve o confronto vivo e a exigência de atenção palmeirense no jogo de volta. A necessidade da Juazeirense de marcar pelo menos um gol para tentar levar a decisão às cobranças de pênaltis deve mudar a característica do confronto e pode render mais espaços ao Verdão.

Mas até para evitar uma zebra pelo segundo ano consecutivo, o confronto, que será disputado na cidade de Londrina, exigirá máxima atenção do time alviverde. Ou seja, mais um jogo decisivo em uma rotina de jogos importantes para os comandados de Abel Ferreira.

Por Felipe Zito — São Paulo

Ge.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade