Hoje(9), moradores de diversas partes do mundo puderam observar a superlua
Superlua ilumina o céu em diversas partes do mundo. Confira fotos
O fenômeno ocorre quando a Lua atinge o ponto da órbita mais próximo da Terra, que se alinha com o satélite natural, criando um eclipse lunar total
Nesta segunda-feira (9), moradores de diversas partes do mundo puderam observar a superlua. O fenômeno ocorre quando a Lua atinge o perigeu, ponto da órbita mais próximo da Terra. Além disso, a Terra e a Lua se alinham, criando um eclipse lunar total. Os moradores do Rio de Janeiro puderam ver a lua enorme, cerca de 14% maior e 30% mais brilhante do que uma lua cheia normal.
A superlua também iluminou o Capitólio, em Washington, nos Estados Unidos.
Superlua em Campinas, no interior de São Paulo. Segundo a Nasa, a Lua ficará neste ponto por três dias e poderá ser observada por onde passar.
Em Ponta Grossa, no Paraná, a superlua ficou envolta em nuvens
Em Malta, a superlua ficou também ficou encoberta por nuvens e pode ser avistada sobre o edifício Portomaso Business Tower, na cidade de St Julian’s
A lua cheia nascendo sobre a Mesquita Selimiye, em Edirne, na Turquia. Para 2020, as quatro luas cheias de fevereiro podem ser consideradas superluas e nos próximos quatro meses pode acontecer o mesmo, com a Lua 0,1% mais próxima do que no mês anterior.
R7