Esporte
Holanda x Argentina coloca Messi diante de fãs holandeses na Copa
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo
Holanda x Argentina: onde assistir, horário do jogo e escalações
Holanda e Argentina entram em campo nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), disputando uma vaga na semifinal da Copa do Mundo do Catar. A partida no estádio Lusail será transmitida ao vivo por Globo, sportv, ge e Globoplay – clique aqui para assistir de graça.
O duelo entre holandeses e argentinos será o sexto na história das Copas do Mundo. Nos confrontos anteriores, duas vitórias para cada lado e um empate. O destaque fica para a final de 1978, vencida pela Argentina por 3 a 1, e para a semifinal de 2014, com vitória dos argentinos nos pênaltis.
Veja também:
+ Tabela completa da Copa do Mundo
+ Simule os resultados dos jogos
— Foto: ge
A Argentina chega para o confronto das quartas de final após eliminar a Austrália nas oitavas. Na fase de grupos, os argentinos ficaram com a melhor campanha do Grupo C, vencendo México e Polônia, mas sendo derrotados pela Arábia Saudita.
+ Holanda x Argentina coloca Messi diante de fãs holandeses na Copa
Em sua última Copa do Mundo, Messi ainda busca recordes, além do inédito título. O craque está a um gol de dividir com Gabriel Batistuta a artilharia da Argentina em Mundiais. Caso avance no torneio, com vitória sobre a Holanda, Messi se tornará o jogador com mais partidas em Copas do Mundo, superando as 25 apresentações do alemão Lothar Matthäus.
Leia também:
+ “Insuportável” e “pior técnico”: Di María reencontra Van Gaal
+ Messi pode bater mais um recorde na Copa; saiba qual
+ Como a Holanda une as pontas da história de Messi
Re
Relembre os confrontos entre Argentina x Holanda nas Copas do Mundo
Apesar de somar na campanha três vitórias (sobre Senegal, Catar e Estados Unidos) e um empate (Equador), a seleção da Holanda chegar para enfrentar a Argentina ainda cercada de desconfiança por imprensa e torcida por conta do futebol apresentado no Catar. Mais metódico e menos espetacular.
+ Goleiro holandês com missão de parar Messi recebe no ano o que astro ganha em um dia
Re
Fim do tabu, zebra e classificação: veja a trajetória da Argentina até as quartas
Porém, ampliando ainda mais a retrospectiva, já são 11 partidas de invencibilidade em Copas, considerando também as sete partidas disputadas no Brasil, em 2014, quando a Holanda foi eliminada na semifinal, pela própria Argentina, nos pênaltis. O técnico da Laranja, assim como hoje, era Louis Van Gaal.
Re
Longa invencibilidade holandesa: veja a trajetória da Holanda até as quartas
Transmissão:
- Globo: Cléber Machado narra, com comentários de Ricardinho, Richarlyson e Salvio Spinola.
- Sportv: o pré-jogo começa 1 hora antes.Luiz Carlos Jr narra, com comentários de PVC, Grafite e Janette Arcanjo. Assinante sportv também acompanha tudo que acontece após a partida, além de ter acesso às transmissões em 4k, programas especiais, VOD e reprise dos jogos e multiângulo (globoplay).
- ge: o ge transmite o jogo ao vivo e de graça e ainda traz os melhores momentos em Tempo Real – clique aqui para acompanhar.
- Hora da Copa: com narração de Tiago Leifert, a transmissão começa às 14h30 com o pré-jogo. A transmissão ao vivo no Globoplay, no ge e no Sportv 2 tem também a participação de Fernanda Colombo e Lisca.
Escalações prováveis
Holanda – Técnico: Louis van Gaal
Para a partida, Van Gaal não tem qualquer tipo de problema, uma vez que os 26 jogadores convocados estão à disposição.
Assim, a tendência é o treinador repetir a mesma formação que começou a partida das oitavas, contra os Estados Unidos, quando os laterais Dumfries e Blind foram os destaques na vitória por 3 a 1.
Escalação provável: Noppert, Dumfries, Van Djik, Ake e Blind; Timber, De Jong, De Roon e Klaassen, Gakpo e Memphis.
Quem está fora: ninguém.
Pendurados: De Ligt, Aké, Frenkie De Jong e Koopmeiners.
+ Leia outras notícias da Holanda
— Foto: ge
Argentina – Técnico: Lionel Scaloni
O mistério ronda o lado argentino quando o assunto é o time titular. O técnico Lionel Scaloni garantiu que De Paul e Di María, ausente nas oitavas de final contra a Austrália, estão em condições de jogo. Mas não adiantou a escalação da dupla contra a Holanda.
Outras dúvidas rondam o treinador argentino: os laterais Molina e Acuña podem ser substituídos por Montiel e Tagliafico, e o usual esquema 4-3-3 pode dar lugar ao 4-4-2 para reforçar o meio-campo. Na configuração com três atacantes, Ángel Correa, que ainda não atuou na Copa, trabalhou como titular. Caso opte por ter mais um homem no meio, Correa cederia o lugar para Paredes.
Ainda há a possibilidade de Lisandro Martínez entrar na equipe titular e formar o sistema defensivo com Romero e Otamendi, o que liberaria os laterais com perfil mais ofensivo (Acuña e Molina) para atacarem mais e serem opções de passe para Messi.
Escalação provável: Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Cristian Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico); Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister; Correa (Di María), Messi e Julián Álvarez.
Quem está fora: ninguém.
Pendurados: Montiel e Acuña.
Arbitragem:
- Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
- Assistente 1: Pau Cebrian (ESP)
- Assistente 2: Roberto Diaz (ESP)
- VAR: Alejandro Hernandez (ESP)
Por Redação do ge — Al Daayen, Catar