Esporte
Hulk perde pênalti em Palmeiras x Atlético-MG
Após errar pênalti, Hulk assume responsabilidade por empate do Atlético-MG: “Culpado sou eu”
Jogador bateu penalidade na trave ainda no primeiro tempo da partida, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela semifinal da Libertadores; jogo terminou sem gols
O Atlético-MG poderia ter saído com a vitória diante do Palmeiras, no Allianz Parque nesta terça-feira, pela semifinal da Libertadores. Isso porque a melhor chance esteve nos pés do atacante Hulk. O jogador teve um pênalti para bater e desperdiçou. Galo e Palmeiras empataram sem gols. Hulk assumiu a responsabilidade pelo resultado.
+ Notícias do Atlético-MG+Diego Costa sente fisgada na coxa, é substituído e vira preocupação no Atlético-MG
“Só erra quem bate, a gente é profissional, responsável para assumir, eu assumo responsabilidade por não termos conseguido a vitória hoje, mas lembrando que é o primeiro jogo, temos o segundo jogo em casa, diante da nossa torcida. A gente é muito forte com nosso público, aproveitamos fazer um ótimo jogo e aproveitar melhor as oportunidades.” (Hulk , em entrevista à TV Conmebol)
Hulk perde pênalti em Palmeiras x Atlético-MG — Foto: Staff Images/Conmebol
O erro deixou o atacante chateado. Ao ser substituído, não escondeu a insatisfação com ele mesmo. Na coletiva, após o jogo, fez questão de deixar claro:
– Antes de começar a responder as perguntas, quero adiantar antes que alguém queira arranjar algum motivo para causar polêmica sobre o fato de eu ter saído chateado. Saí chateado comigo por ter desperdiçado a oportunidade de ter ajudado meu time a sair daqui com a vitória. Infelizmente, acabei perdendo.
Além do resultado, o atacante Hulk também comentou sobre a atuação jogando fora de casa. Na visão do jogador, o Atlético soube se portar como visitante mesmo diante das dificuldades, como o gramado sintético do Allianz Parque.
– A gente fica feliz pelo futebol apresentado. A gente mostrou que veio para jogar, mesmo sabendo das dificuldades que é jogar contra o Palmeiras aqui, no campo que eles estão acostumados, que é o gramado sintético. Para a gente é uma situação nova. Nosso time veio com maturidade, com personalidade, poderia ter saído daqui com a vitória – disse o jogador.
“O principal culpado sou eu, que perdi o pênalti. A gente que trabalha no dia a dia sabe que ninguém é perfeito, acontece, acabei perdendo o pênalti. Agora é focar”
O próximo jogo da semifinal da Libertadores é na terça-feira que vem, desta vez no Mineirão. O jogo poderá ter a presença do público no estádio, que já esgotou os ingressos disponíveis.
Por Redação do ge — Belo Horizonte