SIGA O 24H

JUSnoticias

INSS, o mutirão acontece entre os dias 5 e 6 de agosto

Publicado

em

Compartilhar isso...

Com solicitação da OAB-PI, será realizado mutirão de perícias no INSS neste final de semana no Piauí

A secretária-geral da OAB-PI, Advogada Raylena Alencar, solicitou como membro da Comissão Nacional de Direito Previdenciário do CFOAB e com apoio da Comissão de Direito Previdenciário do Piauí a realização de um mutirão de perícias a serem realizadas no INSS para diminuição das filas de espera.

O mutirão acontece entre os dias 5 e 6 de agosto no INSS localizado na Avenida João XXIII, zona Leste, e no agência situada na rua Areolino de Abreu, Centro de Teresina. Para ter acesso aos mutirões é preciso fazer o agendamento pela Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Raylena Alencar foi uma das relatoras de um projeto que solicitava a diminuição da fila de espera das perícias médicas do INSS. A iniciativa busca trazer celeridade na garantia dos direitos das pessoas para agilizar a análise de benefícios como auxílio-doença e Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoa com deficiência, por exemplo.

“O lapso temporal no Piauí entre o agendamento e a realização da perícia estava sendo de até seis meses. Um dos maiores do Piauí. Me reuni com a Comissão Nacional e juntos fizemos essa solicitação que foi atendida. Esse mutirão vai ajudar aqueles que estão na fila a tempo à espera de um benefício necessário, muitas vezes, para custear o básico. Continuamos vigilantes para que essa fila continue a diminuir cada vez mais”, destaca a Advogada Raylena Alencar.

O Presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Advogado Victor Hugo, diz que recebeu com muita alegria a informação do mutirão de perícias. “Tudo isso é fruto de solicitações, de pedidos realizados em parceria com a Comissão Nacional de Direito Previdenciário e Comissão Estadual de Direito Previdenciário da OAB Piauí. E continuamos firmes e fortes solicitando, cobrando melhorias para a sociedade”.

“As expectativas são positivas em relação às medidas adotadas para o enfrentamento de fila do INSS. Esse mutirão irá beneficiar muitas famílias que hoje padecem à espera de uma perícia médica para prosseguimento de análises de benéficos por incapacidade e BPC. Acreditamos, que será medida efetiva, e que os segurados/ beneficiários terão respostas no tempo hábil em relação ao reconhecimento dos seus direitos”, destacou a vice-Presidente da Comissão de Direito Previdenciário do Piauí, Advogada Alice Belli.

O mutirão no Piauí terá 410 vagas, sendo 35 para BPC e 375 visando perícia médica. Nessa ação serão realizados atendimentos de avaliação de requerimentos de benefícios por incapacidade. Ao contrário dos demais mutirões, em Teresina, os agendamentos também estão sendo feitos por meio de busca ativa, além da central 135 e aplicativo ou site Meu INSS.

A Advogada Raylena Alencar destaca também que está sempre em contato com o INSS para a manutenção de uma boa relação. E, segundo a Advogada, o INSS está comprometido a contribuir da melhor forma possível para dar celeridade aos benefícios.

Oabpi.org.br

JUSNOTICIAS / NOTICIAS DE CAMPO MAIOR-PI / POLITICA / ESPORTES BACHAREL EM DIREITO / JORNALISTA - DRT 2590/PI RADIALISTA DRT 966/PI PUBLICITÁRIO E DIRETOR EXECUTIVO PORTALSN

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade