Esporte
Jeff Green e Jaysom Tatum travaram duelo duro na partida
Em noite pouco inspirada de Kyrie Irving, a equipe de Nova York contou com os alas Jeff Green e Joe Harris para voltar à primeira posição
Brooklyn Nets vence o Boston Celtics e reassume o topo da Conferência Leste
Recheado de estrelas, o Brooklyn Nets contou com os figurantes de luxo, Jeff Green e Joe Harris, em noite inspirada para vencer o Boston Celtics por 109 a 104 e voltar ao topo da Conferência Leste.
Os Nets lideram o Leste com meio jogo de vantagem sobre o Philadelphia 76ers, na segunda posição. Os Celtics seguem na sexta colocação, seguidos de perto pelo Miami Heat, que também perdeu na rodada.
Jeff Green e Jaysom Tatum travaram duelo duro na partida — Foto: Sarah Stier/Getty Images
Os Celtics ganham folga até domingo, às 14h, quando voltam à quadra para enfrentar o Charlotte Hornets em Boston. Também no domingo, às 16h30, Brooklyn deve contar com o retorno de Kevin Durant para enfrentar o forte Phoenix Suns.
Show de Tatum… e vantagem dos Nets
Jogando fora de casa, o Boston Celtics começou o jogo se impondo na defesa e controlando o forte, apesar de desfalcado, ataque do Brooklyn Nets. No ataque, Tatum era a principal arma de Boston.
Foram nove pontos anotados pelo ala somente no primeiro quarto. Porém os Nets começaram a segunda etapa com um ritmo diferente. Forçando erros do adversário, o time de Nova York conseguiu acelerar nas transições e assumiu a liderança do placar em menos de três minutos.
Daí pra frente, o sistema defensivo de Boston entrou em colapso e Brooklyn foi aproveitando todas as oportunidades para acelerar o jogo. A dois minutos do intervalo, a vantagem já era de 14 pontos para os mandantes.
Jaysom Tatum; Celtics; NBA — Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images
Tatum, praticamente sozinho, conseguiu reduzir o estrago, mas não o suficiente para empatar. Os Celtics foram para os vestiários perdendo por nove apesar dos 25 pontos do ala.
Joe Harris decisivo, e triunfo dos mandantes
Depois de um primeiro tempo muito ruim, especialmente na parte ofensiva do jogo, Marcus Smart voltou da pausa trabalhando bem dentro do garrafão, melhorou a precisão nos arremessos e virou uma arma importante.
Porém, do outro lado, Joe Harris também fez excelente terceiro quarto e ajudou o time da casa a manter a boa vantagem construída na primeira etapa.
Joe Harris foi decisivo no segundo tempo para os Nets — Foto: Sarah Stier/Getty Images
Boston até tentou ameaçar na reta final, chegando a ficar cinco pontos somente atrás, mas Joe Harris apareceu na hora decisiva com uma bola de três pontos para esfriar a reação celta.
Em uma noite ruim ofensivamente de Kyrie Irving, que esteve muito mal no aproveitamento de arremessos, foram os dois alas, Green e Harris, que foram os grandes responsáveis em levar os Nets à importante vitória:109 a 104.
Sem Young e Capela, Hawks vencem o Heat
Mesmo sem seus dois principais destaques, o armador Trae Young e o pivô Clint Capela, o Atlanta Hawks conseguiu vencer o concorrente direto Miami Heat por 118 a 103. A equipe de Atlanta foi dominante na segunda etapa, com destaque para Bogdan Bogdanovic, com 21 pontos.
Bogdanovic foi destaque na vitória dos Hawks — Foto: Scott Cunningham/NBAE via Getty Images
Hawks: 5º no Leste.
Heat: 7º no Leste.
Hornets batem Cavs e rompem sequência de derrotas
Após duas derrotas seguidas, o Charlotte Hornets venceu o Cleveland Cavaliers por 108 a 102 em noite de duplo-duplo de Miles Bridges, com 10 rebotes e 25 pontos. Rozier e Washington também chegaram à marca de 25 pontos.
Miles Brigdes foi o nome dos Hornets — Foto: Kent Smith/NBAE via Getty Images
Hornets: 8º no Leste.
Cavaliers: 13º no Leste.
Paul George conduz Clippers à terceira vitória seguida
Na caçada ao Phoenix Suns e ao Utah Jazz no topo da Conferência Oeste, o Los Angeles Clippers contou com 33 pontos de Paul George para vence o Houston Rockets por 109 a 104.
Paul George vive grande fase na temporada — Foto: Carmen Mandato/Getty Images
Clippers: 3º no Oeste.
Rockets: 15º no Oeste.
Westbrook faz triplo-duplo, e Wizards vence 7ª seguida
Em uma reta final de temporada excepcional, o Washington Wizards segue sonhando com uma vaga no play-in após vencer a sétima partida consecutiva. A vítima da vez foi o Oklahoma City Thunder: 129 a 109. Para variar um pouco, Russell Westbrook anotou triplo-duplo, com 37 pontos, 11 assistências e 11 rebotes.
O brasileiro Raulzinho foi titular na partida e, com 33 minutos de quadra, anotou 15 pontos, deu cinco assistências e pegou quatro rebotes.
Westbrook em ação contra o Thunder — Foto: Zach Beeker/NBAE via Getty Images
Wizards: 10º no Leste.
Thunder: 13º no Oeste.
Por Redação ge — Rio de Janeiro (RJ)