Esporte
Jogadores brasileiros na Ucrânia pedem ajuda às autoridades para sair do país
Shevchenko, Neymar e outras personalidades reagem à guerra entre Rússia e Ucrânia; confira
Ídolo, ex-atacante e técnico da seleção ucraniana pede apoio ao país: “Meu povo e minha família estão em perigo”
Além dos jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia, que divulgaram vídeos pedindo ajuda, outras personalidades do futebol se posicionaram sobre a invasão da Rússia ao território ucraniano nas redes sociais. Principal ídolo do esporte na Ucrânia, Andriy Shevchenko publicou um texto pedindo apoio ao seu país.
– Meu povo e minha família estão em perigo. A Ucrânia e seu povo querem paz e integridade territorial. Por favor, peço a você que apoie nosso país e exorte o governo russo a parar com sua agressão e violação do direito internacional. Queremos apenas paz. A guerra não é necessária. Guerra não é a resposta – disse o ex-atacante e técnico da seleção ucraniana.
+ Após declaração de guerra entre Ucrânia e Rússia, brasileiros pedem ajuda para deixar o país+ Polônia, Suécia e República Tcheca se recusam a jogar na Rússia pela repescagem da Copa do Mundo
Shevchenko liderou a Ucrânia em sua melhor participação na história da Eurocopa, no ano passado — Foto: Reuters
Veja outras personalidades que se posicionaram:
Neymar Jr publicou um story no Instagram dando apoio aos jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia. O craque da seleção brasileira republicou o vídeo divulgado por David Neres, do Shakhtar Donetsk, e disse: “Orando por todos vocês”.
Neymar publica story no Instagram dando apoio aos jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia — Foto: Reprodução
O zagueiro Sergio Ramos, do PSG, pediu o fim dos ataques: “Na Ucrânia, mais de 7,5 milhões de crianças estão em risco. O cessar-fogo deve ser imediato”.
Rodrygo, do Real Madrid, publicou em sua conta oficial no Twitter uma mensagem de apoio ao povo ucraniano e aos brasileiros que vivem lá.
O atacante da seleção ucraniana Ruslan Malinovskyi publicou em sua conta oficial no Twitter um pedido de oração pelo país.
Por Redação do ge — Rio de Janeiro