SIGA O 24H

Esporte

John Textor assina contrato da Libra ao lado de Leila Pereira (presidente do Palmeiras) e Julio Casares (presidente do São Paulo)

Publicado

em

Compartilhar isso...

Botafogo assina filiação à Liga de Futebol Brasileiro, que agora tem 10 clubes

Textor esteve em São Paulo para conversar com representantes da entidade, que conta com sete equipes da Série A, além de Cruzeiro, Ponte Preta e Vasco

O Botafogo assinou sua filiação à Libra (Liga do Futebol Brasileiro) e se tornou o décimo clube a fazer parte da associação, sendo o terceiro carioca, além de Flamengo e Vasco no Rio de Janeiro.

As outras equipes já filiadas à entidade são Bragantino, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Cruzeiro e Ponte Preta.

+ Fórmulas discutidas por clubes reduzem desigualdade financeira pela metade; veja simulações

À noite, o Botafogo publicou uma nota oficial no site do clube, em que o investidor John Textor comemora a parceria.

– O Botafogo tem a honra de se juntar aos principais clubes do futebol brasileiro. Traçamos um caminho para posicionar a LIBRA entre as principais e mais competitivas ligas do mundo – disse.

John Textor assina contrato da Libra ao lado de Leila Pereira (presidente do Palmeiras) e Julio Casares (presidente do São Paulo) — Foto: Divulgação

John Textor assina contrato da Libra ao lado de Leila Pereira (presidente do Palmeiras) e Julio Casares (presidente do São Paulo) — Foto: Divulgação

– Fiquei impressionado com a recepção calorosa que recebemos de um grupo com grandes dirigentes do esporte nacional. Também fiquei surpreso com a mente aberta do grupo e suas novas ideias. Ficou óbvio que teríamos grande sucesso juntos em levar o futebol brasileiro de volta ao seu lugar de direito no mundo. Podemos lutar uns contra os outros em campo, mas seremos imbatíveis enquanto parceiros para a construção de uma Liga para deixar os brasileiros orgulhosos – concluiu.

+ Leia mais notícias do Botafogo

Nos últimos dias, John Textor liderou as conversas para definir a que grupo o Botafogo se filiaria. Dono de 90% das ações do futebol alvinegro, o empresário americano optou pela adesão à Libra. Ele viajou para São Paulo na última quinta para conversar com representantes da liga e discutir os melhores modelos.

Na semana passada, quando os primeiros seis clubes assinaram a criação da entidade, o Botafogo inicialmente não entrou. Mais: assinou um nota oficial, junto com outros 13 clubes da Série A, que exigiam mudanças na divisão dos recursos para fazer parte de uma futura liga.

A situação mudou nos dias seguintes, à medida que o Botafogo foi se aproximando do grupo formado por Flamengo, Vasco, clubes paulistas e Cruzeiro. Tanto que o Alvinegro se recusou a endossar as duas notas seguintes do “grupo dos 23”, formado pelo “Forte Futebol” e demais times descontentes com a proposta inicial da Libra.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Por Martín Fernandez — Rio de Janeiro

Ge.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade