Esporte
Jorge Jesus comandou o Fenerbahçe na última temporada e obteve 36 vitórias
Jorge Jesus é novo técnico do Al-Hilal
Técnico português volta ao clube saudita, onde estava antes de assumir o Flamengo
Jorge Jesus está de volta. Ao Al-Hilal. Após deixar o Fenerbahçe, o técnico português, de 68 anos, foi anunciado pelo clube saudita, onde trabalhou entre 2018 e 2019, antes de assumir o Flamengo. O contrato vai até o fim da temporada 2023/24.
- Al Nassr divulga saídas de Luiz Gustavo e mais dois
- Mercado da bola: veja o vai e vem na Arábia Saudita
Jorge Jesus chegou a ser dado como nome certo para a seleção da Arábia Saudita. No entanto, ele ainda esperava ser contratado pela CBF para assumir o Brasil. No final, voltou para o Al-Hilal, como substituto do argentino Ramón Díaz, que deixou a equipe após problemas particulares.
Jesus não era a primeira opção do clube saudita. Ex-técnico da Seleção, Tite chegou a ser cogitado na equipe, mas recusou as ofertas. O português José Mourinho, da Roma, e o italiano Massimiliano Allegri, da Juventus, também receberam propostas do Al-Hilal.
R
De onde vem o dinheiro do futebol saudita? Entenda o negócio da liga que já fatura R$ 4 bi
No Al-Hilal, Jorge Jesus teve 19 vitórias, quatro empates e uma derrota em 25 jogos entre agosto de 2018 e janeiro de 2019. Ele conquistou a Supercopa da Arábia Saudita no clube, mas teve problemas com a diretoria na época e foi demitido. Meses depois, o português assumiria o Flamengo.
Algoz do Flamengo no último Mundial de Clubes, o Al-Hilal é o clube mais popular e com maior receita da Arábia Saudita. Na atual janela, duas contratações foram anunciadas: o meio-campista português Rúben Neves, ex-Wolverhampton, e o zagueiro Koulibaly, ex-Chelsea. O time ainda mira Bernardo Silva, do Manchester City, e Verratti, do PSG.
Jorge Jesus comandou o Fenerbahçe na última temporada e obteve 36 vitórias, 10 empates e oito derrotas em 54 partidas. Ele foi vice-campeão turco e campeão da Copa da Turquia. O Al-Hilal, por sua vez, foi vice-campeão do Mundial de clubes e ficou em terceiro na liga saudita.
Jorge Jesus é o novo técnico do Al-Hilal — Foto: Reprodução/Al-Hilal
Por Redação do ge — Riad, Arábia Saudita