SIGA O 24H

Esporte

Jorginho assume no lugar de Emílio Faro, que esteve à frente do time nos últimos oito jogos

Publicado

em

Compartilhar isso...

Vasco acerta a contratação de Jorginho até o fim da Série B

Técnico aceita proposta até o fim da Série B e é aguardado no treino desta terça-feira, quando a equipe se reapresenta. Contrato ainda será assinado

O Vasco fechou, nesta segunda, a contratação de Jorginho. O treinador de 58 anos vai comandar a equipe nas 10 últimas rodadas da Série B do Brasileiro e é aguardado no treino desta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa, quando os jogadores se reapresentam.

+ Eguinaldo, do Vasco, se apresenta na seleção brasileira sub-20

Vasco acerta com Jorginho: entenda os motivos e os detalhes da negociação

Os últimos detalhes do retorno do técnico foram acertados nesta segunda, e o que resta basicamente é a assinatura do contrato. Ele chega ao Vasco junto com o auxiliar Joelton Urtiga e o analista Bebeto Sauthier, como informou primeiramente o site “O Dia”. Jorginho e Joelton já estão no Rio de Janeiro, enquanto Bebeto chega até o fim do dia.

Após a derrota em Brusque, o elenco do Vasco se reapresenta na tarde desta terça. Jorginho assume no lugar de Emílio Faro, que esteve à frente do time nos últimos oito jogos e agora volta a exercer a função de auxiliar permanente. O primeiro desafio será contra o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre.

Jorginho, técnico do Atlético-GO — Foto: Alan Deyvid/ACG

Jorginho, técnico do Atlético-GO — Foto: Alan Deyvid/ACG

Jorginho e sua comissão se animaram com a possibilidade de voltar a trabalhar no Vasco, clube pelo qual passaram outras duas vezes. Na primeira, em 2015, ele assumiu na reta final da Série A e não conseguiu evitar o rebaixamento. Foi mantido na temporada seguinte, conquistou o título do Campeonato Carioca em 2016 e garantiu o acesso à Primeira Divisão. Chegou a ficar 34 jogos invicto nesse período.

Ativar som

Após derrota para o Brusque, Vasco negocia com técnico Jorginho

Em 2018 retornou ao clube a convite do então presidente Alexandre Campello. Dessa vez, no entanto, a passagem foi curta. Ele foi demitido após 10 jogos.

O último clube de Jorginho foi o Atlético-GO. Contratado em maio deste ano, ele ajudou a levar o time às quartas de final da Copa do Brasil e às semifinais da Copa Sul-Americana. No entanto, foi demitido no mês passado após derrota no clássico contra o Goiás.

Por Marcelo Baltar e Tébaro Schmidt — Rio de Janeiro

Ge.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade