Concursos
“Juventude em ação e negócios”, que vai ofertar 400 vagas para os cursos gratuitos de “Libras” e “Empreendedorismo”.
Fundação Wall Ferraz abre 400 vagas para cursos de qualificação profissional
A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, em parceria com o Instituto de Gestão e Desenvolvimento Social (IGDS), está com inscrições abertas para o projeto “Juventude em ação e negócios”, que vai ofertar 400 vagas para os cursos gratuitos de “Libras” e “Empreendedorismo”.
No curso de “Libras”, o aluno vai aprender a pensar não só verbalmente, mas visualmente e também com mais rapidez, com liberdade de expressão, por ser uma língua gestual que envolve a mente e a expressão do corpo, dos gestos e do rosto. Já o curso de “Empreendedorismo” vai ajudar os alunos com novas técnicas e formas de empreender no mundo atual, fomentando a geração de renda própria.
As atividades serão realizadas de maneira híbrida, com palestras e atividades complementares virtuais e com encontros presenciais no Centro de Convenções de Teresina (Avenida Marechal Castelo Branco – Cabral – 1275). As inscrições estão sendo realizadas pelo WhatsApp: (86) 9 9414-6019, com seleção feita por ordem de inscrição (200 vagas para cada curso).
Segundo Maykon Silva, presidente da FWF, essa é a marca da gestão do prefeito Dr. Pessoa, qualificar profissionalmente para empregabilidade e inclusão. “Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos e as capacitando. É uma determinação do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, que toda a população receba qualificação profissional, para que possam buscar novas oportunidades e ingressar no mercado de trabalho”, ressalta.
A parceria entre a FWF e IGDS visa levar qualificação profissional gratuita para a população de Teresina. Os alunos receberão material didático e fardamento gratuitamente e terão o acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocarem em prática o conteúdo ensinado em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.
Pmt.pi.gov.br