SIGA O 24H

Esporte

Kenedy e Andreas Pereira, reforços do Flamengo

Publicado

em

Compartilhar isso...

Onde vão jogar? Comentaristas analisam papel dos reforços Kenedy e Andreas Pereira no Flamengo

Contratados de clubes da Premier League, jogadores chegam ao time de Renato Gaúcho como peças para deixar o elenco mais fortalecido na luta pelos títulos

O Flamengo contratou uma dupla da Premier League, o atacante Kenedy, do Chelsea, e o meio-campista Andres Pereira, do Manchester United, que muito em breve ficará à diposição do técnico Renato Gaúcho.

+ Flamengo dobra público, aprova logística e planeja semifinal da Libertadores em Brasília

Kenedy e Andreas Pereira, reforços do Flamengo — Foto: ge

Kenedy e Andreas Pereira, reforços do Flamengo — Foto: ge

A missão dos dois de conseguir uma vaga entre os titulares promete ser árdua, principalmente por causa do ótimo desempenho recente do time, que tem uma base montada há três anos. Mas Kenedy e Andreas Pereira podem ser muito úteis.

ge ouviu os comentaristas Paulo Vinicius Coelho, o PVC, e Carlos Eduardo Mansur, além do correspondente da Globo em Londres, Marcelo Courrege, para analisar como a dupla poderá ser melhor utilizada por Renato.

kenedy chega para suprir uma carência

Carlos Eduardo Mansur acredita que a característica de Kenedy, um jogador com força física, agressivo e vertical, é necessária ao elenco do Flamengo.

– Vejo o Kenedy como uma tentativa de tapar uma carência do elenco. Michael é o único jogador com característica de ponta, de jogador vertical pelo lado do campo, que arrasta o marcador e é agressivo. É pouco. O Flamengo tem como demais reservas imediatos do setor ofensivo um centroavante (Pedro), Vitinho (que joga melhor pelo centro, como um segundo atacante). Michael é destro e Kenedy seria a alternativa de um ponta canhoto – disse Mansur.

PVC disse que posição em que Kenedy está mais acostumado é a ponta esquerda, a mesma de Bruno Henrique, mas acredita que o reforço também poderá, por exemplo, ser uma alternativa a Everton Ribeiro, apesar das características diferentes. Ele lembrou que na Inglaterra ele já foi escalado até na lateral esquerda.

– No Granada, o Kenedy jogou mais do lado esquerdo do que no direito, mas pode ser utilizado nos dois lados. E também foi escalado como lateral, principalmente no Newcastle, mas menos. Então, pode ser uma opção ao Everton Ribeiro e Bruno Henrique, mas sem tanta profundidade e gols quanto ele. É também uma opção para lateral esquerda, se for o caso. E o ditado novo agora é “Craque o Flamengo faz em Xerém”. Gerson, Pedro e agora o Kenedy – brincou PVC.

Kenedy - as opções de escalação — Foto: ge

Kenedy – as opções de escalação — Foto: ge

Marcelo Courrege lembrou de um episódio extracampo que atrapalhou a trajetória de Kenedy no Chelsea. Ele acredita que no Flamengo, na ponta esquerda, ele terá a chance de mostrar todo seu potencial.

– Ele sempre foi um jogador utilizado e pensado enquanto esteve no Chelsea. O problema foi o episódio extracampo na excursão para China. Foi emprestado ao Newcastle e até jogou bem, mas nunca conseguiu se firmar. No Chelsea, viveu bons momentos no início, entrava muito no time, mas com aquela alteração tática que às vezes prejudica o desenvolvimento total do jogador brasileiro na Europa. Essa necessidade de domar o talento que os técnicos europeus têm. No Flamengo, pode ser uma opção mais na frente, no lado do campo, no lugar do Bruno Henrique, para voltar a ser o jogador que apareceu no Fluminense e não o Kenedy tático que jogava muitas vezes no campo de defesa no Chelsea – analisou Courrege.

O versátil Andreas Pereira tem a chance de explodir

O meio-campista emprestado pelo Manchester United é aguardado no Rio de Janeiro nesta sexta-feira para ser anunciado oficialmente. PVC elogiou sua qualidade técnica, principalmente nos passes, e disse que será preciso avaliar primeiro como ele, que nasceu na Bélgica, se adapta ao futebol brasileiro.

– O Andreas é um jogado técnico, mas sem a habilidade do Gerson. Nasceu na Bélgica e por muito tempo ficou decidindo por qual seleção jogava. Quis o Brasil, jogou em seleção de base. Mas ainda não explodiu. Tem muito boa técnica, erra poucos passes. Na temporada que fez na Lazio, emprestado pelo Manchester United, jogou 26 partidas, mas apenas três como titular. Vamos ver como se adaptar ao futebol brasileiro – disse PVC.

Carlos Eduardo Mansur acredita que a principal função de Andreas Pereira no time será como segundo volante, embora também tenha a possibilidade de atuar mais à frente em alternativa a Arrascaeta.

– Ele é um meio-campista versátil. No entanto, embora até possa ser usado como reserva de Arrascaeta, hoje o meia central, que atua por trás de Gabigol, parece mais provável que venha para disputar espaço com os dois volantes que jogam à frente da zaga. Mais exatamente como um reserva para Diego. É necessário, dadas as exigências do calendário, o estágio da carreira de Diego e a escassez de peças na posição, já que Thiago Maia vem de uma longa recuperação e ainda não é possível cravar em quanto tempo retomará seu nível – analisou Mansur.

Andreas Pereira - as opções para atuar no Flamengo — Foto: ge

Andreas Pereira – as opções para atuar no Flamengo — Foto: ge

Para Marcelo Courrege, o empréstimo de Andreas Pereira ao Flamengo foi surpreendente, pois viu indícios de que ele poderia ser mais aproveitado nesta temporada após os empréstimos. O repórter fez elogios ao meio-campista e, assim como Mansur, aposta que sua principal participação será como segundo volante.

– Ele teve sucesso no Manchester, principalmente com Mourinho. Após a chegada do Solskjaer, perdeu muito espaço e começou a série de empréstimos. Não foi titular na Lazio. Nesta volta ao United, até a estreia na Premier League, contra o Leeds, ele vinha jogando e chegou a fazer um gol em amistoso de pré-temporada. Parecia que o Solskjaer finalmente ia utilizá-lo. Para a posição de volante, o United tem muitos jogadores. Talvez por isso ele aceitou o empréstimo ao Flamengo. Acho ótimo jogador. Taticamente muito consciente. Lembro que no início da carreira ele jogava um pouco mais para frente. Hoje em dia, é bem segundo volante. Pode ser uma opção para o lugar do Diego.

Courrege detalhou como a concorrência era grande por uma vaga em um meio de campo que tem nomes como Pogba, Matic, Fred, McTominay… Ele acredita que a ida para o Flamengo pode aumentar a visibilidade de Andreas Pereira de olho na seleção brasileira.

– No United ele brigava por posição com o Fred, que tem muita moral, com o McTominay, que é um volante escocês que faz muito sucesso aqui, com o sérvio Matic, que tem um respeito grande da comissão, além do Pogba. A briga seria muito grande por posição. Acredito que o Andreas pensou nisso, no tempo em campo, e fez a opção pelo Flamengo. Até mesmo para tentar a seleção brasileira, que foi a opção que ele fez, mesmo podendo jogar na Bélgica. Talvez seja o trampolim por algo que ele tanto quer – finalizou Courrege.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade