Esporte
Kevin de Bruye e Eden Hazard no treino da seleção da Bélgica
Jogos desta segunda-feira apontarão os primeiros confrontos das oitavas de final da Eurocopa
Ucrânia e Áustria, no Grupo C, decidem quem pegará a Itália; rival de País de Gales sairá do embolado Grupo B, com Finlândia, Rússia, Dinamarca e até a Bélgica podendo ficar sem segundo
A Eurocopa conhecerá nesta segunda-feira a classificação final dos Grupos B e C, com a realização de quatro jogos pela terceira rodada. Os resultados vão decidir também os primeiros confrontos das oitavas de final.
A Holanda, já classificada em primeiro no Grupo C, receberá a já eliminada Macedônia do Norte em Amsterdã, às 13h (horário de Brasília). Na mesma hora, Ucrânia e Áustria, ambas com três pontos, se enfrentam em Bucareste. Os dois jogos do Grupo B serão às 16h: Finlândia x Bélgica, em São Petersburgo, e Rússia x Dinamarca, em Copenhague.
As quatro partidas terão transmissão ao vivo no Sportv e acompanhamento em tempo real no ge
- Veja a tabela da Eurocopa
- Dia a dia da Euro: curiosidades, bastidores e muito mais!
A última rodada do disputado Grupo B apontará o rival do País de Gales, segundo colocado do A, no primeiro jogo das oitavas de final, sábado, em Amsterdã. Qualquer uma das quatro seleções pode terminar em segundo lugar, inclusive a atual líder, Bélgica, única já garantida na próxima fase.
Kevin de Bruye e Eden Hazard no treino da seleção da Bélgica — Foto: JOHN THYS / AFP
Com seis pontos, basta para a Bélgica um empate contra a Finlândia, em São Petersburgo, para garantir a liderança. O técnico Roberto Martínez disse que vai aproveitar a partida para poupar alguns jogadores, já pensando nas oitavas de final, mas adiantou que escalará de início o trio Kevin De Bruyne, Eden Hazard e Axel Witsel, todos buscando ritmo após se recuperar de lesão.
– É importante que eles possam começar jogando. Nós precisamos ver o quanto eles conseguem jogar, e é uma oportunidade para aumentar o nível físico deles – comentou Martínez na entrevista coletiva.
Finlândia x Bélgica – prováveis escalações
- Finlândia: Hradecky, O’Shaughnessy, Arajuuri e Toivio; Uronen, Kamara, Sparv, Kauko e Raitala; Pukki e Lod
- Pendurados: Kamara, Lod, O’Shaugnessy e Sparv
- Bélgica: Courtois, Alderweireld, Denayer e Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel e Carrasco; Mertens, Lukaku e Eden Hazard
- Pendurado: Thorgan Hazard (vetado da partida)
A Rússia, com os mesmos três pontos dos finlandeses, garantirá sua vaga se vencer a Dinamarca, em Copenhague. Já a seleção dinamarquesa, sem ponto até aqui, precisa vencer em casa e torcer pela derrota da Finlândia. Nesse caso, haveria um empate triplo em pontos, e a segunda vaga seria decidida no saldo de gols.
Por Redação do ge — Amsterdã e São Petersburgo