SIGA O 24H

Esporte

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, em jogo contra o Novorizontino

Publicado

em

Compartilhar isso...

Leila Pereira, do Palmeiras, rebate Landim: “Ganhamos Libertadores e Supercopa em grama natural”

Dirigente rubro-negro alfinetou o Verdão sobre enfrentar o Flamengo no gramado sintético do Allianz Parque e não no campo natural de Barueri, onde perdeu para o Inter

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, respondeu a Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, que citou ser uma desvantagem jogar neste domingo no gramado sintético do Allianz Parque.

– A declaração do Landim me causou bastante estranheza. Que eu me lembre, ganhamos a Libertadores de 2021 e a Supercopa de 2023, contra o Flamengo, em campo de grama natural, não é?

– O Landim sabe muito bem que o campo de grama sintética do Allianz Parque não oferece qualquer vantagem técnica ao Palmeiras. O gramado, inclusive, acabou de ser reformado para que tenhamos sempre grandes jogos em nossa casa. Se o Landim estivesse mesmo preocupado com a qualidade do gramado, o campo do Maracanã estaria em melhores condições – afirmou a dirigente, em contato com o ge.

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp

Mais notícias do Palmeiras:
+ Verdão recebe contatos de casas de apostas por patrocínio
+ Endrick e garotos voltam no tempo ao visitar CT da base

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, em jogo contra o Novorizontino — Foto: Marcos Ribolli

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, em jogo contra o Novorizontino — Foto: Marcos Ribolli

Landim tratou do assunto em um vídeo divulgado pelo canal “Paparazzo Rubro-Negro”, no YouTube. O presidente flamenguista disse que “com a gente eles (Palmeiras) vão querer jogar lá no gramado sintético”.

A última partida do Verdão (derrota para o Internacional) foi na Arena Barueri, quarta-feira, e o clube mandará o próximo jogo no Allianz Parque, com parte do Gol Norte fechado, por conta dos shows da banda Soweto na sexta e sábado.

– Então é o seguinte: vou ter um jogo aqui, esse jogo não é tão ruim, não é tão difícil, mas o próximo já é num gramado duro. Será que compensa eu botar ele para jogar aqui ou resguardar um pouco mais para botar contra o Palmeiras, na casa do Palmeiras, num gramado sintético? Porque o Palmeiras jogou ontem (quarta) e perdeu, mas perdeu em Barueri, não perdeu no gramado sintético. Com a gente eles vão querer jogar lá no gramado sintético, né? (risos) A gente sabe que tem uma desvantagem – acrescentou o dirigente do Flamengo.

Com crias da academia, Palmeiras inaugura as novas instalações da base

Os títulos que o Verdão conquistou contra o Flamengo citados por Leila Pereira não foram na casa palmeirense: a conquista da Libertadores foi no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, e a Supercopa, em Brasília.

Desde que o Allianz Parque passou a ter grama sintética, em 2020, o Flamengo não perdeu para o Palmeiras: são três empates e uma vitória para o time rubro-negro.

Por Thiago Ferri — São Paulo

Ge.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade