Esporte
Letícia Izidoro, para a goleira, a boa atuação na estreia aumenta a confiança da seleção
Após bolada no rosto, Letícia treina normalmente e está pronta para enfrentar a França
Seleção brasileira faz penúltimo treino antes do clássico pela segunda rodada do Grupo F
O susto já ficou no passado. A bolada no rosto que levou no treino da véspera, e que a impediu de dar entrevista coletiva, não trouxe maiores consequências, e a goleira Letícia Izidoro está pronta para enfrentar a França, neste sábado, em Brisbane, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina.
Letícia Izidoro, goleira da seleção brasileira — Foto: Allan Caldas
Para a goleira, a boa atuação na estreia aumenta a confiança da seleção para a próxima partida, que pode garantir antecipadamente a classificação para as oitavas de final. Embora o Brasil nunca tenha vencido a França em 11 partidas, Letícia acredita que o momento é favorável para encerrar a escrita.
– A gente não se coloca como favorita para vencer mas sim como uma seleção mais bem preparada para enfrentar a França. Hoje a gente entende o nosso modelo de jogo, sabe como a gente tem que jogar. Acredito que hoje a seleção brasileira está bem melhor preparada para jogar contra a França – declarou em entrevista coletiva.
- Veja a tabela completa da Copa do Mundo Feminina
Nesta quinta, no penúltimo treino antes da partida, Letícia participou normalmente da movimentação inicial – apenas 15 minutos foram liberados para a imprensa. A técnica Pia Sundhage contou com as 23 jogadoras em campo, inclusive a zagueira Kathellen, que foi poupada na goleada sobre o Panamá, na estreia, mas também está em condições para o segundo jogo.
Goleiras do Brasil treinam separadamente no aquecimento em Brisbane — Foto: Allan Caldas
Aos 28 anos, Letícia Izidoro está na sua terceira Copa do Mundo, mas só agora tem a oportunidade de se firmar no gol brasileiro. Nos dois Mundiais anteriores, foi aprendiz das experientes Luciana, em 2015, e Bárbara, em 2019. Hoje, os papéis estão invertidos, e Bárbara é o apoio da nova titular.
– Quando a Bárbara era titular eu entendia que era o momento dela, e eu tentava absorver ao máximo. Hoje a troca é a mesma, a gente se ajuda o máximo possível. Hoje é o meu momento e ela está ali para ajudar. É você entender o cenário, o momento de cada uma.
RSeleção volta a treinar após goleada na estreia da Copa
A goleira do Corinthians se considera pronta para ser, enfim, a goleira titular do Brasil em uma grande competição.
– Tudo acontece no tempo certo, a gente às vezes quer as coisas em outro momento, mas o que eu sempre fiz foi procurar estar pronta para quando surgisse o momento.
Por Allan Caldas — Brisbane, Austrália
Ge.globo.com