Esporte
Libertadores 2020, Palmeiras 3 x 1 Guaraní-PAR
Luxemburgo elogia intensidade do Palmeiras e pede calma a Rony: “Ansioso para fazer gol”
Assista à entrevista do técnico após vitória sobre o Guaraní, pela Libertadores
A intensidade do Palmeiras foi motivo de elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo nesta terça-feira, após a vitória alviverde por 3 a 1 contra o Guaraní do Paraguai, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores.
Depois de uma primeira etapa zerada, o Verdão contou com três gols de Luiz Adriano para vencer o segundo jogo na competição sul-americana e manter 100% de aproveitamento na chave.
+ Veja as notas dos jogadores do Palmeiras
– Jogo de futebol não se caminha e nem trota, se corre, se voa. A quilometragem é a mesma, mas o trabalho de alta intensidade aumentou muito. O Rony deve ter dado algum pique acima de 30 quilômetros por hora. Dudu e Luiz Adriano também têm essa capacidade. O gol deles foi questão de cobertura, mas faz parte. O jogo contra a Ferroviária criticaram muito. Mas deixamos de fazer gol, chegamos muitas vezes e fizemos um só. Quando você faz um, você precisa continuar fazendo gol. Tem que ser contundente – disse o treinador, que viu evolução no Verdão em relação ao jogo na Argentina.
– Quando jogamos com o Tigre falaram que por conta do ataque ficamos vulneráveis. Jogamos da mesma forma hoje, acabamos com o espaço que tinha. Pensei que eles viriam com três zagueiros, mas vieram com dois volantes e uma linha de quatro. Mas também nos preparamos para isso. Foi uma partida muito boa – completou.
Segundo reforço do Palmeiras para 2020, Rony foi titular mais uma vez no ataque palmeirense. E recebeu elogios e um pedido para ter mais tranquilidade. Luxemburgo acredita que a ansiedade tem atrapalhado o momento de decisão do camisa 11 do Verdão, que perdeu gol quase certo após passe de Luiz Adriano.
– Ele está ansioso para fazer um gol. A hora que ele fizer, vai relaxar. Se pegarmos a atuação dele, foi perfeita, tanto pela direita ou esquerda, colocou velocidade nos lados dos campos, preocupou os adversários, dividiu. Já falei para ele relaxar que daqui a pouco vamos ganhar com um gol dele – afirmou o treinador palmeirense.
O Palmeiras está na liderança do Grupo B da Libertadores, com seis pontos. Bolívar, da Bolívia, e Guaraní, do Paraguai, estão empatados com três pontos, enquanto o Tigre, da Argentina, continua zerado na chave.
No próximo sábado, o Verdão vai até Limeira enfrentar a Internacional, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. De lá, o time segue para a Bolívia, onde enfrenta o Bolívar na próxima quarta-feira, pela Libertadores.
Por Fabricio Crepaldi e Felipe Zito — São Paulo Fonte: Globoesporte.globo.com