ELEIÇÕES 2024
Líder na Alepi, a perspectiva do Governo é que o nome escolhido seja filiado ao PT.
“Essa definição é do governador”, diz Fábio Novo sobre escolha do próximo líder na Alepi
Fábio Novo anunciou que vai deixar a função no dia 5 de julho
O deputado estadual, Fábio Novo (PT), de saída da liderança do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), traçou o perfil do pretenso candidato ao posto no Poder Legislativo. Entretanto, Fábio Novo adiantou que não deve participar da escolha do próximo líder.
Em entrevista ao Portal ClubeNews, nesta quinta-feira (20), disse que o deputado escolhido para a função deverá ter capacidade de diálogo com a oposição e dar encaminhamento à resolutividade de problemas. Fábio Novo anunciou que vai deixar a função no dia 5 de julho.
“O perfil é que deve ser alguém que tenha capacidade de dialogar. Nós temos bons quadros na nossa base do Governo e esse diálogo tem que envolver a base e a oposição. Eu passei um ano e meio conversando com todos, independentemente da cor partidária, pensando nos interesses do estado e na resolutividade dos problemas”, declarou.
A perspectiva do Governo é que o nome escolhido seja filiado ao PT. São especulados para a função de líder os deputados Francisco Limma, que já exerceu a função na gestão do ex-governador Wellington Dias, e Vinícius Nascimento.
Fábio Novo reiterou que não vai participar do processo de sucessão e que a decisão cabe ao crivo do governador Rafael Fonteles. Novo deixa a função para se dedicar na própria campanha à Prefeitura de Teresina.
“[Francisco Limma e Vinícius Nascimento] são dois bons nomes. Têm bons nomes, mas essa escolha é uma escolha do governador. Essa definição é do governador. Como é um cargo que ele quem vai escolher, acho que o governador tem que ficar muito à vontade para fazer a escolha. Temos uma base muito boa. O que for escolhido vai dar conta do recado”, garantiu.
Portal ClubeNews