Esporte
Luana, Fê Palermo e Gabi Portilho serão titulares contra o Peru
Com chance para as reservas, Brasil enfrenta Peru pela última rodada da primeira fase da Copa América
Após assegurar vaga antecipada nas semifinais, Pia Sundhage que rodar o time: “É uma mudança animadora”
A Seleção encara nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), seu último compromisso pela primeira fase da Copa América feminina diante do Peru. E Pia Sundhage quer aproveitar a oportunidade para rodar o grupo e dar minutagem às jogadoras reservas. A treinadora espera um jogo de bastante intensidade e acima de tudo com as atletas aproveitando a chance para “brilhar no time”, como ela mesmo diz.
– Espero bastante intensidade, porque algumas das jogadoras não vêm jogando, vêm treinando e nos preparamos bem para essa partida. É uma mudança animadora, porque faremos duas coisas, talvez jogando em dois sistemas diferentes. Se você está no banco há muitos minutos, agora é sua vez de brilhar no time e com o time. Espero velocidade de jogo, muitas emoções, muitas chances de gol e retomada de bola quando perdermos a posse. Nesta quarta, no treino, tivemos um grupo feliz, eu podia sentir as emoções vindo delas e espero que mantenham essa alegria e, ao mesmo tempo, façam seu melhor juntas – disse.
Luana, Fê Palermo e Gabi Portilho serão titulares contra o Peru — Foto: Tha´si Magalhães
O Brasil vai apenas com duas titulares para a partida contra as peruanas. No treino desta quarta, foram a campo no time titular: Lorena; Letícia Santos, Kathellen, Fê Palermo, Duda Sampaio, Luana, Duda Santos, Gabi Portilho, Duda Francelino, Geyse e Kerolin. Aliás, uma dessas jogadoras que saíram do banco na última rodada recebeu novamente elogios da treinadora. Gabi Portilho fez exatamente o que Pia pediu às atletas que entrassem no decorrer da partida: mudar o jogo, dar intensidade. Assim ela fez diante da Venezuela. E novamente ganhará uma chance e desta vez como titular também aberta pela direita.
– Estou muito feliz de ter tido uma oportunidade (contra a Venezuela). Fiz o que a Pia pediu que era ficar mais aberta para mudar o jogo. Ela sempre fala que nós que viemos do banco somos as super substituições, que a gente tem que entrar e fazer a diferença. Fico muito feliz de ter feito isso – afirmou Gabi Portilho.
Nesta última rodada da primeira fase, a seleção brasileira entra em campo já classificada às semifinais e sabendo do seu adversário na etapa seguinte. O Paraguai derrotou o Equador por 2 a 1 e levou a segunda vaga pelo Grupo A – a primeira ficou com a Colômbia.
>> Confira a tabela da Copa América feminina>> Tainara volta aos treinos após Covid
Por Cíntia Barlem — Direto de Cali, Colômbia
Ge.globo.com